Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano Novo - Esperanças Renovadas

Mais um ano novo se aproxima. Expectativas de que tudo será diferente... Os sonhos se realizarão, a paz finalmente se estabelecerá em cada canto do Universo e em nossas vidas, obteremos mais recursos financeiros para comprarmos o que tanto desejamos, saúde e fraternidade serão constantes em cada criatura humana.Lamentavelmente nem tudo acontece como prevíamos, afinal nem tudo depende de nós e sim da vontade de todos. O egoísmo teria que ser disseminado e os valores morais e éticos levados mais a sério.Porém isso não significa que devemos desanimar, afinal uma nova oportunidade teremos a cada novo dia de 2010. E nossas esperanças devem ser sempre algo latente em nossa vida. Brindemos com guaraná ou água, caso falte a champanhe. O importante é vibrarmos no Bem, Na Alegria, Na Saúde, Na Paz e NA Confraternização Universal.Nossos pensamentos deverão ser firmes, autênticos e repletos de positivismo, mesmo que nem tudo esteja como desejávamos. Ver um mundo melhor, termos uma vida melhor dependerá basicamente de nossas atitudes de amor, tolerância e perseverança.Que em 2010 possamos construir dentro de nós uma vida diferente, voltada para o Bem e tudo que envolve a felicidade plena.
Denise Vieira

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nascimento

Nascimento

Todo nascimento traz alegria para alguém e uma família.
O nascimento é algo tão emocionante que torna-se algo inesquecível.
No Natal comemoramos o nascimento de Jesus. É ocasião de Confraternização, gestos de Amor, Fraternidade e Perdão.
Na confraternização todos se encontram num clima de união e amizade, onde sentimentos de amor se mesclam.
Os gestos de Amor, estão na ação de presentear os mais necessitados, tornando o Natal destes um pouco mais feliz. Nas famílias são representados pela troca de presentes e carinho na noite de Natal. O objetivo maior é dar alegria, não apenas algo material.
A Fraternidade é revelada nos abraços e nas palavras que traduzem desejos de Paz e Felicidades .
E o Perdão é realmente o maior e melhor gesto de Amor que agrada ao nosso Deus. Perdoar, e manifestar esse desejo de reconciliação é indubitavelmente algo Especial e gratificante. Passarmos um Natal ressentidos com alguém ou sabendo que alguma pessoa nutre sentimentos de mágoa para conosco é algo inaceitável.
O verdadeiro Natal sempre será algo que nos deixará plenos de júbilo e harmonia.
Saibamos manifestar o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus. ELE veio ao Mundo transmitindo o Amor, a Humildade e a Verdadeira Felicidade, que se encontra nas pequenas atitudes, porém magnânimas diante do Salvador.
Feliz Natal!

Autora do texto: Denise Vieira

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Já é Natal!

Já é Natal!
O tempo passou rápido. Tão veloz que parece que ontem comemoramos o Natal de 2009. Todavia as emoções, os valores e sentimentos que nesta ocasião nos envolvem tornam-se presentes mesmo antes desta data comemorada mundialmente. A cada dia deparamo-nos com fatos tristes que afetam a humanidade.A fome, as enchentes, as queimadas, os terremotos, os acidentes aéreos, ferroviários, de trânsito, os assassinatos, os espancamentos, bebês abandonados,a cobiça desenfreada... Tudo isso leva-nos a refletir sobre nossa posição diante destes quadros. Se cristãos, (não me refiro a nenhuma religião) sabemos que algo podemos fazer para contribuirmos por dias melhores e o que não conseguirmos mudar tentemos então amenizar com atitudes de fraternidade e tolerância.Natal é época onde a maioria das pessoas está mais sensível aos problemas do próximo e quer auxiliar. Façamos sempre que pudermos, de cada dia de nossas vidas um dia de Natal. Dar alegria a alguém com o que tivermos certamente nos deixará mais felizes.Que a comemoração ultrapasse as mesas fartas de comidas e bebidas!Que os presentes estejam além do material, sejam a Presença Real do Amor, do Bem e da Paz!Feliz Natal!
Denise Vieira

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fazendo a diferença...

Fazer a diferença...
Não estamos nessa vida por acaso.
Estudiosos e simpatizantes da doutrina espírita sabem disso perfeitamente.
Nosso progresso espiritual não se realiza somente com sofrimentos ou grandes sacrifícios.
Temos que ter algo importante que nos diferenciará dos demais: As Atitudes de Amor e Paciência.
Quando por Amor e com Amor enfrentamos tudo e todos que estiverem em nossos caminhos
e sempre que tivermos Paciência para com nossos erros e com o nosso semelhante.
Dessa maneira iremos galgando mais um degrau na evolução espiritual.
Sentiremos uma grande Paz. Fato é que sempre que dermos uma dose de amor
mesmo quando não recebermos, estaremos praticando o Mandamento Maior: Amai-vos uns aos outros".
E vale ressaltar que "Fazer ao outro o que gostaria que te fizessem" é a melhor forma de se viver.
Denise Vieira

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Canto de Amor

Canto de amor

Amo a vida, o sol, o mar
A natureza completa
que contemplando desperta
desejos, sonhos e encoraja

Amo você que invade
meus pensamentos e age
como meu dono e senhor
e comigo faz Amor

No meio do envolvimento
entre abraços e carícias
sinto como é bom viver
junto, sempre com você

A cada dia recordo
momentos de afeição
que atordoam e fazem
bater forte o coração.

Denise Vieira

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Em estado de graça!

Em estado de graça!
Estou hoje como se costuma dizer popularmente "em estado de graça". Motivos transformaram meu dia nisso. Uma pessoa especial em minha vida, que amo, admiro , temos cumplicidade e companheirismo a quarenta anos, teve do oncologista uma excelente notícia. É a que todos esperávamos. A fé, a coragem e a determinação desse Homem foram responsáveis por essa alegria. E a satisfação é tanta que não cabe em meu peito. Sinto vontade de gritar pro mundo inteiro ouvir: _ Eu te amo! Você é tudo pra mim!
Na Alegria e na Tristeza, na saúde e na doença, ainda lembro-me do que prometemos a trinta e sete anos atrás. E como é difícil na doença mantermos o equilíbrio emocional e a serenidade necessária para passar somente coisas positivas para quem amamos.
Obrigada meu Deus!
Obrigada Paulo Roberto, pela sua força e coragem que derrubaram esse gigante.
Obrigada aos amigos queridos que muito oraram por ELE.

Denise Vieira

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A inspiração do Poeta

A inspiração do poeta
Enquanto o mar beijar suavemente a areia
E o sol aquecer nosso Planeta
As aves cantarem todas as manhãs
E as flores germinarem coloridas
As borboletas passearem nos jardins floridos
Existirá uma imensa esperança
Com o sorriso no rosto de cada criança
A paz se restabelecendo em todos os cantos
Os homens irmanando e auxiliando-se
Aos idosos ser doado o respeito e o carinho
O egoísmo sendo banido de nossas vidas
Teremos enfim muita inspiração
Para os poetas descreverem sentimentos
Que certamente sensibilizarão plenamente
Transformando todos os pensamentos
Dos que puderem ter os escritos em suas mãos.

Denise Vieira

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tempo...

Tempo...

Preciso de um tempo...
Um tempo pra mim.

Desejo ser Eu
Viver o meu mundo

Cansei de ser tudo
Agradar a muitos...

E eu como fico?
Vazia de mim.

Não me olhes assim!
Sei que é difícil

Procure entender
No meu mundo louco

Tenho que tentar
Sorrir e me amar.

Denise Vieira

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A satisfação pessoal

A satisfação pessoal
Vivemos dias de correria, estresse e insatisfação pessoal.Percebemos que nada satisfaz as pessoas. Se estão magras são rotuladas de anoréxicas, se gordinhas querem fazer redução de estômago, se moram num apartamento, querem uma casa grande, se possuem um padrão de vida razoável, almejam a riqueza e o consumismo acaba sendo a válvula de escape de todas essas pseudo frustrações.O que observamos de assustador é que não existe mais tempo para uma conversa em família, um almoço onde todos estejam sentados à mesa. Um joguinho de Bingo para distrair, e etc...A convivência está se tornando algo raro. Porém, nos momentos de ansiedade e nervosismo, a necessidade de estar junto de outras pessoas é perfeitamente notada. Ninguém pode viver isolado do mundo, pois em diversas ocasiões as pessoas estão rodeadas de outras, mas sentindo-se terrivelmente sós. Os valores como família, amigos, convivência, união e tantos outros estão sendo relegados.Vamos ficar atentos para que a pressa, a ambição desenfreada, o status não ocupem em nós a prática da fraternidade, diálogo, convívio e conquista meritória daquilo que buscamos de forma gradual e calma.
Denise Vieira

domingo, 20 de setembro de 2009

SER Especial


Ser especial é algo muito importante para pessoas que se preocupam em viver dignamente neste Planeta. Especial no sentido amplo... Especial na maneira de tratar quem estiver a sua volta, tendo paciência necessária nas horas em que tudo conspira pelo tumulto e irritação.
Especial nas atitudes, demonstrando solidariedade e preocupação com o bem estar do próximo. Auxiliando, colocando-se em sintonia com suas necessidades quer sejam espirituais ou materiais.
Quantos benefícios fazemos quando damos de nós, tempo para ouvir "o outro". Compreensão e atenção fazem o diferencial nas pessoas que chamamos de especiais. Ternura, sorriso são armas eficazes para que nos tornemos Especiais.
Enquanto pudermos façamos de nossa trajetória na vida, um livro imaginário de instantes em que fomos Especiais.
Alguém certamente vai se lembrar de nós e dizer: _ Ele foi um Ser Especial.

Denise Vieira Doro

domingo, 13 de setembro de 2009

Navegando...

Navegando...

Navegando em mares calmos podemos observar melhor tudo que se encontra a nossa volta. Essa premissa ocorreu-me, pensando no mar e comparando a frase a nossa vida.
Certamente mantermos a serenidade diante de qualquer situação, teremos a possibilidade de ver tudo de maneira clara.
Existem momentos tão difíceis e nesses a calma, o equilíbrio, serão a saída para um final feliz. Nada dura eternamente, nem as situações ruins, nem as boas. E como isso é maravilhoso! Depois de cada estratégia usada, poderemos avaliar o que realmente foi mais eficaz. Um vida, contém experiências de aprendizado e de ensinar. Compete-nos passar adiante o que dará um resultado benéfico, pois já vivenciamos experiências que a tática usada deu uma excelente solução. Em tudo, por tudo, não vale se desesperar. Da mesma forma não vale sair apregoando que somos os donos da Verdade. Uma coisa é certa: paciência, paciência e espera nos trarão um retorno muito satisfatório.
Que tenhamos sempre em mente uma certeza: _ somos responsáveis pela nossa alegria ou tristeza, vitória ou fracasso...

Denise Vieira  Doro

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Leitura

A leitura

O hábito da leitura é algo que devemos conquistar. Quem lê, dificilmente escreverá errado ou falará também errado.
Em meio a tantos afazeres, de nossos dias, perdemos um precioso tempo diante da Televisão e na Internet.
Os meios de entretenimento , pesquisa e comunicação são bons, porém um livro nos enriquecerá de forma inesquecível.
É através de leituras de romances que vamos sonhar... E outros gêneros literários tais como: poesias, sonetos, crônicas, mensagens, contos , ficção e etc... Existe uma infinidade de livros para todos os gostos e uma imensidão de riquezas literárias a nossa espera.
A pessoa que cultiva o hábito da leitura, estará sempre atualizada e em qualquer lugar que se encontre e terá sempre algo de proveitoso para falar ou opinar. E é tão simples... Quem não puder comprar livros encontrará na Net, inúmeros sites com textos excelentes e pode também ler boas revistas e ou jornais. O importante mesmo é Ler.
Temos nos livros grandes lições, uma gama de experiências relatadas vividas ou sonhadas que nos levam a viajarmos sem que precisemos sair de onde estamos.
Pensemos seriamente em dedicarmos uma parte do nosso dia para desenvolvermos esse hábito tão salutar e valioso.
Denise Vieira

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tributo a meu amor.

Homem de Fé, trabalhador, honesto, pai exemplar,avô amoroso, marido dedicado, amigo fiel, companheiro maravilhoso, filho dedicado. Você é assim, sempre foi e será, porque como dizia meu pai - " Quem é bom já nasce feito!" . Felizes somos nós que temos você em nossas vidas. Seu exemplo de coragem diante das dificuldades e da doença gravíssima, muito nos fez refletir.
Suas dificuldades tornam-se nada, diante de sua imensa vontade de viver, ser feliz e sua incansável preocupação pelos entes queridos é um tesouro valioso.
Nem todas as pessoas esquecem de si para dedicar-se ao próximo. Mas, você sempre foi assim, desde jovem, ou criança.
Seu respeito e amor por seus pais é algo que merece ser enfatizado. Está distante deles, porém seus pensamentos e orações estão presentes o dia todo. Jamais imaginei que você teria que me socorrer tantas vezes, pois quando me sinto mal, você esquece suas mazelas (de saúde) e leva-me ao médico . Um pai muito especial, porque a felicidade de nossos filhos é a Sua Felicidade. Um tio valioso, seus sobrinhos muito significam e quer sempre saber que estão bem. Amigo de todas as horas, boas ou más, conquistou muitos amigos e mantém amizades de mais de cinquenta anos. Digno, sua conduta é para que todos que o conhecem se orgulhem disso. Irmão que valoriza a irmã e agradece a Deus por tê-la em sua vida. Amante, marido, companheiro inseparável... Amo-te a cada dia mais e tenho certeza de que conseguirás realizar seus sonhos e viver muitos anos conosco.
Especial és, e sempre serás. Que Suas Orações serão atendidas, tenho certeza, aliás sempre foram e continuarão sendo.
Feliz Aniversário Paulo Roberto!
Que a cada dia possas sentir nosso carinho, amor e admiração por você.
Beijos repletos de muito amor.
Denise Vieira

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A vida é como um livro

A vida é como um livro.

A vida se assemelha a um livro, cuja história começa no dia de nosso nascimento e, daí pra frente nossos atos e acontecimentos ficam marcados, isto é registrados. Todavia sem páginas palpáveis, fixam-se em nossa memória.
O mais interessante é que não pensamos nisso. Tomamos atitudes impensadas em alguns momentos e , mais tarde ao repassarmos as páginas, sentimos um certo arrependimento pelo que fizemos. Da mesma forma acontece quando deixamos de agir em horas em que tornar-se-ia imprescindível nossa participação. Perdemos muito tempo com coisas sem importância tais como:
_O que os outros pensam de mim?
_ Será que debocharam de mim?
E outras como, discussões, teimosia, intolerância, vaidade, orgulho, inveja, ambição e etc...
Quando o livro está quase no fim, paramos e recordamos de tudo que fizemos com muita pressa e, em inúmeras situações, se pudéssemos retroceder fatalmente teriam outro desfecho.
Porém, estamos com a idade avançada, nossa trajetória foi realizada , resta-nos pouco tempo.
A sabedoria que adquirimos durante a escrita do Livro, irá ajudar-nos a rever e inovar a forma de escrever nas páginas que finalizarão o mesmo. Naturalmente, com mais seriedade, tranqüilidade e tempo, se quisermos, poderemos dar para a história um final enriquecedor em todos os aspectos.

Denise Vieira

domingo, 6 de setembro de 2009

Amar você

Amar você

Amar você ,em meio aos lençóis macios e leves
Abraços e beijos bem descontrolados
na cama ficamos muito inebriados...

Gemidos contidos em certos momentos
Pra não revelar a entrega plena
De cumplicidade em todos os atos...

Desejos saciados , sempre relembrados
Despertam em nós amantes eternos
Imensa vontade , de novo amar-nos...

Essa dependência de corpo e alma
Jamais terá fim
Pois basta um toque e a chama acende...

O tempo não pode
Matar esse amor
Que tem como sorte, durar até a morte.

Denise Vieira
Para meu amor Paulo Roberto

Paixão Intensa

Intensa Paixão

Sofro de um grande mal
que atormenta meu coração
perturba meus pensamentos
faz-me escrava de sentimentos

É a temida Paixão...
falada e tão desejada
mas, quando vemos fixada
tomando posse sem licença...

Muito nos atormenta
Pois Paixão Intensa
é gostoso de sentir
mas muito fere ao partir.

Paixão traduz emoção
perigo pois num instante
acaba todo o encanto
de uma doce ilusão.

Denise Vieira

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Recanto do Encanto

Amigos:
Tenho um Recanto onde escrevo em vários gêneros literários. É o famoso Recanto das Letras. Caso queiram visitar, basta escreverem no site do Google - Denise Vieira, e abrirão links com meu nome, clikar em entrar. Beijos, espero vocês aqui e lá.

Fé, aceitação e trabalho

Fé, aceitação e trabalho.
FAT, fé, aceitação e trabalho. Um trio perfeito para os momentos de dificuldades...
Existem em nossas vidas alguns obstáculos que nos deixam a mercê do desespero. Nessas horas angustiantes, onde tudo dá errado e nada vemos a nossa volta, somente o nervosismo e a insônia são constantes. Precisamos usar o Trio - FAT. Fé, essa força que nos impele a acreditar e ter certeza de que são águas de uma grande tempestade, porém, irão baixar e a religião não importa, o que importa é a Aceitação de que nada acontece por acaso. Certamente é difícil em meio a sentimentos tristes e desanimadores deixarmos que essa LUZ ( que eu chamo de Fé) se instale dentro de nós. Quem tem Fé, tem Aceitação e compreende que é passageiro , nada é para sempre e confia no seu Deus, no seu potencial de realização e saí em busca da solução confiante de que essa virá... E pasmem, virá. O Trabalho, quer seja profissionalmente ou espiritualmente realizado, irá indubitavelmente curar todas as feridas causadas pelos problemas, quer sejam de ordem emocional ou material que atingiram nossos dias.
E depois que a tempestade cessa, vamos olhar para trás e agradecer pela oportunidade de amadurecimento que tivemos. Só aprendemos depois que sofremos um pouco, nesse exato instante chegamos mais perto do Criador, ficamos mais voltados para as coisas espirituais, estas que quando tudo nos sorrí tendemos a deixar de lado.
Denise Vieira

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Olhar com amor

Olhar com amor.
Neste mundo tão conturbado, onde somos bombardeados por notícias que nos deixam alarmados tais como: catástrofes, pedofilia, homicídios, violência no trânsito e fora dele e etc, temos que manter uma grande dose de discernimento. Afinal somos humanos, sensíveis e determinados fatos nos deixam abalados. Na verdade nosso "olhar "muito irá ajudar. Um olhar diferente, de amor, isto é, de compreensão, de superação para que não sejamos atingidos psicológicamente por esses eventos. Não é fácil ficarmos frios diante de tantas situações funestas, todavia o Olhar de Amor modificará nossas reações num quadro que ao que parece é irreversível. Nada podemos fazer, no entanto se cada um de nós tentar ajudar a seu modo , levaremos uma vida menos ansiosos, temerosos e preocupados.
Quando estamos plenos do amor, esse transforma-se em tranquilidade,tolerância, auxílio e despreendimento. Façamos a nossa parte, neutralizando os pensamentos negativos e vibrando por coisas boas, melhores e enriquecedoras no aspecto moral e espiritual.
Tenhamos um bom dia!
Denise Vieira

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Falando em poesia...

Te amo

Te amo com a ternura
Do dia que fui beijada
Você me realizou
Eu me senti realizada

Te amo, sem explicações
E delas não necessito
Somente uma repito
Que sem você, não sei se vivo.

Te amo porque me amas
Se não me amasses também,
Pois o que me atraí em você
É você ser só meu e de mais ninguém.

Te amo e como amo...
Pois não estaria contigo
Depois de tantos momentos
De luta e sofrimento.

Mas insisto e como insisto
Em gritar pra todo o mundo
Que meu amor é infinito
E decerto o mais bonito.

Autora: Denise Vieira
Livro: Em canto poético

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO.

SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO.
Um dilema que nos assola a todo momento. Será que compensa?
Ser tolerante , nesse mundo repleto de impaciência...
Ser bom, e vemos nos noticiários crimes hediondos...
Ser amável, no dia a dia somos vítimas de pessoas mal humoradas...
Porém, refletindo calmamente, chegamos a conclusão do assunto em questão:
SER paciente, sempre vale, afinal alguém tem que manter o equilíbrio nas situações onde o descontrole ameça ser o dominante...
SER bom em atitudes, em palavras, em gestos fortalecedores dos laços de união , não permitindo que a maldade se instale...
SER amável sempre, porque nos fará um grande benefício. A amabilidade traz paz e um estado de espírito onde a luz é dominante e isso é muito auspicioso...
SER a pessoa transmissora de segurança, alegria, boas notícias...
Ser alguém que sempre terá uma solução para qualquer momento de instabilidade emocional ou material...
Nada acontece por acaso e tudo , tudo mesmo lá na frente nos mostrará algo precioso, nos dará uma grande lição e nos fará percebermos como é bom ser bom!
Denise Vieira

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ser confiante.

Ser confiante.
Ser confiante é, não permitir que algum problema nos abale a ponto de desistirmos de nossos projetos, sonhos e realizações.Ser confiante é além de tudo , termos confiança em nós mesmos, nossas atitudes e decisões.Ser confiante é, apesar das decepções com amizades, perdoarmos sempre e superarmos, demonstrando que nosso coração está aberto a novos amigos e disposto a preservá-los.Ser confiante é, continuarmos apostando no próximo e suas palavras, em nossos ideais e transmitirmos a esperança que contagiará a todos.Ser confiante é, não abandonarmos o barco a deriva, e sim apesar do mar revolto, resistirmos com uma fé inabalável de que chegaremos ao nosso destino.Ser confiante é pensarmos todos os dias que não somos os únicos que temos problemas, outros os possuem em proporções bem maiores e isso não os impede de manterem o bom humor.Ser confiante é ter sabedoria para discernir o certo do errado e sempre escolher a melhor opção, para não ter arrependimentos no futuro.Ser confiante é ser autêntico em nossas palavras e atos, demonstrando que pensamos para o nosso bem e o de todos que fazem parte de nossas vidas ou cruzam nossos caminhos.Ser confiante é cada novo dia estabelecer que vamos servir com boa vontade a quem nos pedir ajuda e, ajudar aos que percebermos que necessitam e não pediram.Ser confiante é , espalharmos pétalas de rosas por onde passarmos, e não pedras, para que sempre alguém se lembre de nós pelo perfume deixado das pétalas e não pelos tropeços nas pedras que impensadamente colocamos nos caminhos percorridos.Sejamos confiantes e seremos muito, muito mais felizes!
Autora: Denise Vieira

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FELICIDADE É ISSO!

Felicidade é isso!

Amigos, sinto-me especialmente feliz! Em outras épocas eu pensava que felicidade era possuir dinheiro, carros novos, roupas de marca e tudo que eu pudesse sonhar o dinheiro me proporcionaria. Lêdo engano... Com o passar do tempo, muito a vida ensinou-me. Quando se possui quase tudo isso e se perde ficamos sentido um triste vazio. Todavia sempre superamos. Partimos com coragem para novas etapas, saímos do zero e vamos contabilizando trabalho, experiência, sabedoria e... Quando já estamos sentindo aquela plenitude de paz e alegria somos surpreendidos por uma grave doença de pessoa importante em nossas vidas. Aconteceu comigo e diante da possibilidade de perder o homem que amo e que sempre deu-me amor e felicidade, veio um vazio, uma sensação de impotência, pois o que me restava era Deus. Sim, a fé, somente esta teria sentido pra mim.
E pasmem, ele se restabeleceu, está a meu lado amando-me e sonhando com o futuro e nem imagina a lição que me deu. Não percamos jamais a esperança...
Jamais deixemos de sonhar com o melhor, o bom , pois é isso que merecemos. Todavia devemos ser BONS nas atitudes e nos pensamentos.
Hoje digo que FELICIDADE É ISSO!
Ter um amor verdadeiro, ter saúde, sonhar com dias melhores e podermos partilhar com todos nossas experiências.
Uma noite de paz para todos eu desejo!
Denise Vieira

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu sou assim...

Eu sou assim...

Sou mulher, muito sensível
Sou guerreira , mas difícil
das batalhas abandonar.
Sou chegada aos desafios
Nada temo, sou de extremos
Sou amada e sei amar.
Corro muito, prezo amigos
Os defendo e dou conselhos
Como se perfeita eu fosse...
Mas vivo a vida sorrindo,
Perseguindo o grande sonho
De jamais tentar mudar
O que não posso alcançar
Tendo cuidados extremos
Para nessa trajetória
Não ferir , mas acarinhar.
Sou feliz quando eu posso
Ajudar quem eu percebo
Antes que me peçam isso
Sou falante, sou poeta
Vivo a filosofar
E meu lema nesta vida:
é amar, amar , amar...
Autora: Denise Vieira

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pandemia

Pandemia!
Nos últimos dias, ouvimos muito a palavra Pandemia. Esta se referia a gripe suína. Na verdade, tal fato deixou-nos um pouco apreensivos diante das perspectivas da Pandemia. Mas, realmente eu quero que aconteça uma Pandemia...Quero ouvir nos noticiários, ler nos jornais e na net que está se alastrando pelo mundo a Pandemia da Alegria.Essa trará imensos transtornos à sociedade, principalmente para as pessoas mal humoradas e que vivem se queixando dos problemas, dos acontecimentos, enfim, são o próprio pessimismo. A Pandemia da Alegria vai contagiá-las...Seria um sonho e, se tornará realidade se cada um tomar a atitude de contaminar os que estiverem a seu lado pela Alegria.Não é difícil, vamos tentar e iremos realmente provocar uma Pandemia, onde nada e ninguém terá o poder de tirar-nos a Alegria de viver, de amar, de perdoar e de fazer o bem.
Autora: Denise Vieira

domingo, 23 de agosto de 2009

Amigo

Alguns pensamentos meus sobre a palavra AMIGO.

Amigo

“Amigo é quem te surpreende, te ama e diz o que sente e está sempre presente”.


“Quem tem amigos tem tudo, e este sempre aparece quando você necessita. Mesmo que você não o chame, pois sente o que você sente”.

“ Se puderes cativar, cative o seu amigo, ele estará contigo, sorrirá, chorará e jamais te abandonará”.

“Amigo é aquele que te anima, te escuta e te abraça, nos momentos mais difíceis da tua vida”.

Enfim meu espaço poético!


Poesia é algo mágico.
Poesia é desabafo, encanto,suavidade,amor, generosidade,fraternidade, emoção e sensibilidade!
Somos todos poetas, alguns passam para o papel ou para a net o que sentem, outros somente pensam e falam, todavia não ousam expressar para que muitos possam ler.
Amo escrever e ler. Não estou satisfeita se for descansar à noite e pensar que nada escrevi naquele dia.
O poeta coloca sua alma para que outras pessoas a conheçam.
Valorizo todos os tipos de Literatura, mas a POESIA, encanta-me.
Tenho livros para editar e só me sentirei realizada no dia em que tiver meus livros ao alcance de muitas pessoas. O escritor sente uma imensa satisfação ao saber que teve a oportunidade de dividir seus pensamentos, experiências, vivências e emoções com alguém.
Espero nesse maravilhoso espaço dividir um pouco o que tenho com pessoas que comunguem com as mesmas idéias que eu. Gostaria de interagir com vocês.
Sejam Bem Vindos!
Abraços de muito carinho.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog