Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Só o amor merece revide

Só o amor merece revide


É exatamente assim que devemos agir.
Nada justifica revidarmos ações que não nos agradaram. Tal atitude só nos compromete, afinal, se revidamos o mal é porque queremos que o mesmo continue.
O amor deve ser retribuído ou revidado em todas as formas que se manifeste: gentilezas, palavras acalentadoras, ações de carinho e cuidado, generosidade, bondade, perdão, tolerância, pensamentos de alegria e positivismo.
Jamais percamos o equilíbrio e fiquemos tentados a pagar o mal com o mal. Tal fato revelará que gostamos de receber o mal e portanto o retribuímos. Não se trata de vingança, mas, de caráter.
A cada ato praticado pelo bem e pelo perdão estaremos libertos das energias negativas que  o ódio conduz.
Nossos caminhos serão mais leves e tendo sensatez suficiente para entendermos o que estamos vivendo tudo se acalmará.

Denise Vieira Doro,

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog