Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O prazer de estar vivo.




Nada é mais gratificante do que sentirmos o prazer de viver! Quando abatidos por alguma enfermidade, algo nos amedronta e este é o medo da morte. Indubitavelmente a saúde, os momentos de intensa alegria e sabermos contornar os problemas que surgem e nem sempre são inevitáveis são grandes aliados desse sentimento tão prazeroso. Estar vivo! Contemplar cada amanhecer, sentir o calor do sol, os pingos da chuva, o cheiro de terra molhada, apreciar as belezas naturais, uma noite estrelada, o sorriso das crianças, a graciosidade de um bebê e etc... E nem sempre estamos atentos para coisas tão simples e ao mesmo tempo tão importantes.
Recordarmos sempre os fatos do passado que nos trouxeram muitas alegrias. Esquecermos sempre tudo que nos trouxe profunda tristeza e muitas lágrimas tais como: decepções, perdas de entes queridos, doenças graves, etc... Viver é tão simples, mas temos a tendência de complicarmos algo tão bom e um presente que recebemos a cada  novo dia.
Oportunidades infinitas temos de aprendizado! Nossa capacidade de percepção deve estar ligada para que tudo seja analisado, e consequentemente aproveitado. Na verdade as experiências frustradas servirão de lição, no futuro não cometeremos mais os mesmos erros. E tudo que trouxe-nos satisfação poderá novamente ser usado em prol do prazer inigualável de viver!

Bom dia a todos!
Denise Vieira Doro



Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog