Viemos a este mundo para usufruir de tudo que é bom e também passarmos por experiências não tanto agradáveis, mas que nos deixam incontáveis riquezas. Afinal, de tudo que nos ocorre sempre ficamos com algo surpreendente chamado maturidade. À medida que nos alegramos ficamos muito otimistas diante de tudo que nos envolve, no entanto quando aparecem problemas , nossa tendência é super-valorizarmos e consequentemente sofrermos. Será isso correto?
Deveríamos ter uma fé bem sólida e uma confiança inquestionável no SER Supremo que cremos existir e sendo assim digerirmos as influências maléficas que porventura ameaçam nossa paz de espírito. Nada dura para sempre ( já dizia Chico Xavier ) . Tudo passa e certamente o que é bom vai passar da mesma maneira o que é ruim.
Reflitamos sempre como se o problema não fosse nosso, não estivesse ali nos atormentando. Será que merece ser tão valorizado a ponto de nos deixar tristes, desesperançados e chorosos? Acredito que não. É difícil aceitarmos tudo que nos acontece, algumas vezes , mesmo sem querermos, desencadeamos tais situações. Oremos mais, confiemos mais, sejamos mais sensatos antes de falarmos, agirmos e demonstrarmos o que nos agrada ou desagrada. Não somos iguais, cada um de nós tem seus valores, seus defeitos e seu modo de pensar únicos. Tenhamos mais tranquilidade em cada dia vivido para que não percamos a noção do que realmente nos ofendeu ( se permitirmos ) ou do que foi dito ou feito por pessoas que não tinham consciência de que estavam prejudicando outrem.