Tempos de espera e renovação espiritual. Assim entendemos a Páscoa. Passagem para uma vida melhor, onde teremos novas oportunidades para repararmos os erros e perseguirmos com determinação uma vida voltada para o AMOR e suas variadas manifestações.
O tempo da Quaresma na Igreja Católica, requer muitas reflexões e ações em prol do próximo. Requer que não somente façamos sacrifícios de jejuns de carne vermelha entre outros, porém o mais importante é o ímpeto de mudança. Qual uma borboleta quando sai do casulo e pode voar, a metamorfose deverá ser constante em nosso interior.
Como humanos somos imperfeitos e esquecemo-nos das premissas ensinadas pelo Mestre Jesus. Cabe-nos seriedade e leituras para posteriormente agirmos tal como ELE nos ensinou.
A ressurreição significa nova vida, novo vigor uma esperança e certeza de que podemos ser melhores, renovados na Fé e nas Atitudes de Generosidade.
Viver a Páscoa é perdoar a nós mesmos por tantos erros que cometemos e sem querer prejudicamos os que encontram-se a nossa volta. Perdoar-nos pela pouca disposição de servir e amparar o irmão carente de afeto, palavras e coisas essenciais para uma vida digna. É orar pelos que necessitam de Luz, para que libertem-se das algemas da ignorância que os induzem a fazerem o mal. É perdoar a estes mesmos irmãos que tantas vezes nos decepcionam, mas compreendendo que é por falta de conhecimento do AMOR.
E o AMOR é ter DEUS em nossa vida, pois assim teremos capacidade de discernir o bem do mal e escolhermos o caminho certo a seguir.
FELIZ PÁSCOA ! Que todos os dias de nossas vidas sejam de Páscoa, dessa maneira estaremos glorificando o Reino de Deus na Terra!
Denise Vieira Doro