Poesia, sempre será poesia
Afirmo que poesia sempre terá seu valor.
Algumas pessoas consideram poesia algo não muito importante em meio a gêneros literários. Temos poetas famosos: Olavo Bilac, Drummond de Andrade, Castro Alves e etc...
Poetas modernistas que brincam com as palavras sem preocupar-se com rimas . O importante é realmente escrever os sentimentos que fluem, que demonstram, que alertam, que incitam, que seduzem , que deixam uma diversidade de leitores em estado de êxtase, inebriados.
Poesia sempre terá seu lugar, seu valor e sempre será apreciada. Os românticos dela não abrem mão. E os não muito românticos as usam para conquistarem seus amores.
Sou amante da poesia. E creio que enquanto existir sentimentos ligados ao AMOR haverá espaço para os poetas no universo literário.
Hoje comemoramos O DIA DA POESIA, criado em homenagem ao ilustre
poeta e escritor baiano Castro Alves.
O poeta dos escravos, que de forma poética descrevia a vida de nossos irmãos nas senzalas.
Denise Vieira
Quem sou eu
- Denise Doro
- Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
- Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
Meus netos
Arquivo do blog
- ► 2011 (204)