Quem sou eu
- Denise Doro
- Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
- Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Denise Vieira em prosa e poesia: Até quando ficaremos passivos?
Denise Vieira em prosa e poesia: Até quando ficaremos passivos?: "Até quando ficaremos passivos diante da insensibilidade dos homens? As consequências do desrespeito ao Planeta estão aí, a cada dia um novo..."
Até quando ficaremos passivos?
Até quando ficaremos passivos diante da insensibilidade dos homens? As consequências do desrespeito ao Planeta estão aí, a cada dia um novo grito. Não está sendo ouvido, não estão enxergando!
Desmatamento , caça aos animais (alguns já em fase de extinção), lixo jogado nas ruas, nos rios e mares, lavam-se carros e calçadas com borrachas consumindo água desnecessariamente , visto que existem meios de lavar sem tanto consumo e etc... Ontem no programa de televisão da Globo vimos que seringas e materiais coletados em cirurgia são jogados ao ar livre e contaminando o meio ambiente colocando em risco a saúde da população . Isso é revoltante! Daí enchentes, desabamentos, calor excessivo , frio exagerado , furacões, terremotos, tsunamis e etc... Mesmo vendo o sofrimento, nada é feito ou muito pouco é realizado. Na maioria das vezes o dinheiro fala mais alto porque os poluentes continuam sendo jogados na atmosfera. Será que estamos esperando o fim passivamente ? Somos todos responsáveis pelo Planeta e sendo assim a consciência ecológica deveria ser parte de nossas práticas. Vamos abolir os sacos plásticos e outros materiais que ficam séculos para serem deteriorados. Vamos pressionar os governos a olharem mais pela saúde como um todo. Do planeta e de todos os seres humanos.
Tenham um belo dia!
Assinar:
Postagens (Atom)
Meus netos
Arquivo do blog
- ▼ 2011 (204)