AS PESSOAS ESPECIAIS
Existem pessoas especiais, as que possuem determinadas limitações que as impedem de caminhar, falar,enxergar, raciocinar de forma perfeita. Ficamos entristecidos ao depararmos com tantos casos existentes, mas algo nos dá grande alento... O fato de que uma grande parte supera suas limitações, recorrendo a usar no caso de deficiências motoras de alguma forma suas habilidades, para atingiram suas metas e se ajustarem a uma vida normal. São as inclusões sociais que tanto são por nós apreciadas. É gratificante, ver incluídos em nossa sociedade, sendo úteis colaborando a seu modo de maneira eficaz para seu progresso e o nosso progresso espiritual, vendo que reclamamos tanto e temos tudo.
Hoje especialmente, assistindo a um vídeo na Net de um rapaz iraniano limitado por imperfeições ( sem as mãos e caminhando com dificuldade) cantando e transmitindo tanto otimismo num programa da TV Americana, emocionei-me , agradeci a Deus por tudo que possuo e tal fato levou-me e refletir.
Como reagimos diante das PESSOAS ESPECIAIS DA ALMA ? Refiro-me as criaturas que não sabem o que falam, pensam ou como agem, e na maioria das vezes machucam, magoam, agridem com palavras e até mesmo com atos. São especiais sim! E merecem toda a nossa atenção. Carinho e orações. Afinal se não compreendem que são limitadas, pois não percebem que tomam atitudes erradas e daí torna-se algo difícil dar-mos a ajuda que tanto necessitam. Choramos diante de imperfeições do corpo, mas dificilmente choramos diante das imperfeições da alma. Vamos lutar contra o preconceito diante dos casos em que essas pessoas não aceitam conselhos, auxílio psicológico e passam pela vida sofrendo e fazendo sofrer quem as ama. Tal como os portadores de necessidades especiais, os portadores de necessidades especiais da alma estão em todos os lugares clamando ajuda, através da rebeldia, da agressividade e nós preferimos fingir que não estamos vendo.
Denise Vieira Doro