Nada é mais gratificante do que sentirmos o prazer de viver! Quando abatidos por alguma enfermidade, algo nos amedronta e este é o medo da morte. Indubitavelmente a saúde, os momentos de intensa alegria e sabermos contornar os problemas que surgem e nem sempre são inevitáveis são grandes aliados desse sentimento tão prazeroso. Estar vivo! Contemplar cada amanhecer, sentir o calor do sol, os pingos da chuva, o cheiro de terra molhada, apreciar as belezas naturais, uma noite estrelada, o sorriso das crianças, a graciosidade de um bebê e etc... E nem sempre estamos atentos para coisas tão simples e ao mesmo tempo tão importantes.
Recordarmos sempre os fatos do passado que nos trouxeram muitas alegrias. Esquecermos sempre tudo que nos trouxe profunda tristeza e muitas lágrimas tais como: decepções, perdas de entes queridos, doenças graves, etc... Viver é tão simples, mas temos a tendência de complicarmos algo tão bom e um presente que recebemos a cada novo dia.
Oportunidades infinitas temos de aprendizado! Nossa capacidade de percepção deve estar ligada para que tudo seja analisado, e consequentemente aproveitado. Na verdade as experiências frustradas servirão de lição, no futuro não cometeremos mais os mesmos erros. E tudo que trouxe-nos satisfação poderá novamente ser usado em prol do prazer inigualável de viver!
Bom dia a todos!
Denise Vieira Doro
Um comentário:
A vida é o maior dom de Deus doado a nós. Viva a vida!
Lindo texto amiga!
Beijos e paz sempre
Postar um comentário