Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO.

SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO.
Um dilema que nos assola a todo momento. Será que compensa?
Ser tolerante , nesse mundo repleto de impaciência...
Ser bom, e vemos nos noticiários crimes hediondos...
Ser amável, no dia a dia somos vítimas de pessoas mal humoradas...
Porém, refletindo calmamente, chegamos a conclusão do assunto em questão:
SER paciente, sempre vale, afinal alguém tem que manter o equilíbrio nas situações onde o descontrole ameça ser o dominante...
SER bom em atitudes, em palavras, em gestos fortalecedores dos laços de união , não permitindo que a maldade se instale...
SER amável sempre, porque nos fará um grande benefício. A amabilidade traz paz e um estado de espírito onde a luz é dominante e isso é muito auspicioso...
SER a pessoa transmissora de segurança, alegria, boas notícias...
Ser alguém que sempre terá uma solução para qualquer momento de instabilidade emocional ou material...
Nada acontece por acaso e tudo , tudo mesmo lá na frente nos mostrará algo precioso, nos dará uma grande lição e nos fará percebermos como é bom ser bom!
Denise Vieira

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ser confiante.

Ser confiante.
Ser confiante é, não permitir que algum problema nos abale a ponto de desistirmos de nossos projetos, sonhos e realizações.Ser confiante é além de tudo , termos confiança em nós mesmos, nossas atitudes e decisões.Ser confiante é, apesar das decepções com amizades, perdoarmos sempre e superarmos, demonstrando que nosso coração está aberto a novos amigos e disposto a preservá-los.Ser confiante é, continuarmos apostando no próximo e suas palavras, em nossos ideais e transmitirmos a esperança que contagiará a todos.Ser confiante é, não abandonarmos o barco a deriva, e sim apesar do mar revolto, resistirmos com uma fé inabalável de que chegaremos ao nosso destino.Ser confiante é pensarmos todos os dias que não somos os únicos que temos problemas, outros os possuem em proporções bem maiores e isso não os impede de manterem o bom humor.Ser confiante é ter sabedoria para discernir o certo do errado e sempre escolher a melhor opção, para não ter arrependimentos no futuro.Ser confiante é ser autêntico em nossas palavras e atos, demonstrando que pensamos para o nosso bem e o de todos que fazem parte de nossas vidas ou cruzam nossos caminhos.Ser confiante é cada novo dia estabelecer que vamos servir com boa vontade a quem nos pedir ajuda e, ajudar aos que percebermos que necessitam e não pediram.Ser confiante é , espalharmos pétalas de rosas por onde passarmos, e não pedras, para que sempre alguém se lembre de nós pelo perfume deixado das pétalas e não pelos tropeços nas pedras que impensadamente colocamos nos caminhos percorridos.Sejamos confiantes e seremos muito, muito mais felizes!
Autora: Denise Vieira

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FELICIDADE É ISSO!

Felicidade é isso!

Amigos, sinto-me especialmente feliz! Em outras épocas eu pensava que felicidade era possuir dinheiro, carros novos, roupas de marca e tudo que eu pudesse sonhar o dinheiro me proporcionaria. Lêdo engano... Com o passar do tempo, muito a vida ensinou-me. Quando se possui quase tudo isso e se perde ficamos sentido um triste vazio. Todavia sempre superamos. Partimos com coragem para novas etapas, saímos do zero e vamos contabilizando trabalho, experiência, sabedoria e... Quando já estamos sentindo aquela plenitude de paz e alegria somos surpreendidos por uma grave doença de pessoa importante em nossas vidas. Aconteceu comigo e diante da possibilidade de perder o homem que amo e que sempre deu-me amor e felicidade, veio um vazio, uma sensação de impotência, pois o que me restava era Deus. Sim, a fé, somente esta teria sentido pra mim.
E pasmem, ele se restabeleceu, está a meu lado amando-me e sonhando com o futuro e nem imagina a lição que me deu. Não percamos jamais a esperança...
Jamais deixemos de sonhar com o melhor, o bom , pois é isso que merecemos. Todavia devemos ser BONS nas atitudes e nos pensamentos.
Hoje digo que FELICIDADE É ISSO!
Ter um amor verdadeiro, ter saúde, sonhar com dias melhores e podermos partilhar com todos nossas experiências.
Uma noite de paz para todos eu desejo!
Denise Vieira

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu sou assim...

Eu sou assim...

Sou mulher, muito sensível
Sou guerreira , mas difícil
das batalhas abandonar.
Sou chegada aos desafios
Nada temo, sou de extremos
Sou amada e sei amar.
Corro muito, prezo amigos
Os defendo e dou conselhos
Como se perfeita eu fosse...
Mas vivo a vida sorrindo,
Perseguindo o grande sonho
De jamais tentar mudar
O que não posso alcançar
Tendo cuidados extremos
Para nessa trajetória
Não ferir , mas acarinhar.
Sou feliz quando eu posso
Ajudar quem eu percebo
Antes que me peçam isso
Sou falante, sou poeta
Vivo a filosofar
E meu lema nesta vida:
é amar, amar , amar...
Autora: Denise Vieira

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pandemia

Pandemia!
Nos últimos dias, ouvimos muito a palavra Pandemia. Esta se referia a gripe suína. Na verdade, tal fato deixou-nos um pouco apreensivos diante das perspectivas da Pandemia. Mas, realmente eu quero que aconteça uma Pandemia...Quero ouvir nos noticiários, ler nos jornais e na net que está se alastrando pelo mundo a Pandemia da Alegria.Essa trará imensos transtornos à sociedade, principalmente para as pessoas mal humoradas e que vivem se queixando dos problemas, dos acontecimentos, enfim, são o próprio pessimismo. A Pandemia da Alegria vai contagiá-las...Seria um sonho e, se tornará realidade se cada um tomar a atitude de contaminar os que estiverem a seu lado pela Alegria.Não é difícil, vamos tentar e iremos realmente provocar uma Pandemia, onde nada e ninguém terá o poder de tirar-nos a Alegria de viver, de amar, de perdoar e de fazer o bem.
Autora: Denise Vieira

domingo, 23 de agosto de 2009

Amigo

Alguns pensamentos meus sobre a palavra AMIGO.

Amigo

“Amigo é quem te surpreende, te ama e diz o que sente e está sempre presente”.


“Quem tem amigos tem tudo, e este sempre aparece quando você necessita. Mesmo que você não o chame, pois sente o que você sente”.

“ Se puderes cativar, cative o seu amigo, ele estará contigo, sorrirá, chorará e jamais te abandonará”.

“Amigo é aquele que te anima, te escuta e te abraça, nos momentos mais difíceis da tua vida”.

Enfim meu espaço poético!


Poesia é algo mágico.
Poesia é desabafo, encanto,suavidade,amor, generosidade,fraternidade, emoção e sensibilidade!
Somos todos poetas, alguns passam para o papel ou para a net o que sentem, outros somente pensam e falam, todavia não ousam expressar para que muitos possam ler.
Amo escrever e ler. Não estou satisfeita se for descansar à noite e pensar que nada escrevi naquele dia.
O poeta coloca sua alma para que outras pessoas a conheçam.
Valorizo todos os tipos de Literatura, mas a POESIA, encanta-me.
Tenho livros para editar e só me sentirei realizada no dia em que tiver meus livros ao alcance de muitas pessoas. O escritor sente uma imensa satisfação ao saber que teve a oportunidade de dividir seus pensamentos, experiências, vivências e emoções com alguém.
Espero nesse maravilhoso espaço dividir um pouco o que tenho com pessoas que comunguem com as mesmas idéias que eu. Gostaria de interagir com vocês.
Sejam Bem Vindos!
Abraços de muito carinho.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog