Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tempo...

Tempo...

Preciso de um tempo...
Um tempo pra mim.

Desejo ser Eu
Viver o meu mundo

Cansei de ser tudo
Agradar a muitos...

E eu como fico?
Vazia de mim.

Não me olhes assim!
Sei que é difícil

Procure entender
No meu mundo louco

Tenho que tentar
Sorrir e me amar.

Denise Vieira

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A satisfação pessoal

A satisfação pessoal
Vivemos dias de correria, estresse e insatisfação pessoal.Percebemos que nada satisfaz as pessoas. Se estão magras são rotuladas de anoréxicas, se gordinhas querem fazer redução de estômago, se moram num apartamento, querem uma casa grande, se possuem um padrão de vida razoável, almejam a riqueza e o consumismo acaba sendo a válvula de escape de todas essas pseudo frustrações.O que observamos de assustador é que não existe mais tempo para uma conversa em família, um almoço onde todos estejam sentados à mesa. Um joguinho de Bingo para distrair, e etc...A convivência está se tornando algo raro. Porém, nos momentos de ansiedade e nervosismo, a necessidade de estar junto de outras pessoas é perfeitamente notada. Ninguém pode viver isolado do mundo, pois em diversas ocasiões as pessoas estão rodeadas de outras, mas sentindo-se terrivelmente sós. Os valores como família, amigos, convivência, união e tantos outros estão sendo relegados.Vamos ficar atentos para que a pressa, a ambição desenfreada, o status não ocupem em nós a prática da fraternidade, diálogo, convívio e conquista meritória daquilo que buscamos de forma gradual e calma.
Denise Vieira

domingo, 20 de setembro de 2009

SER Especial


Ser especial é algo muito importante para pessoas que se preocupam em viver dignamente neste Planeta. Especial no sentido amplo... Especial na maneira de tratar quem estiver a sua volta, tendo paciência necessária nas horas em que tudo conspira pelo tumulto e irritação.
Especial nas atitudes, demonstrando solidariedade e preocupação com o bem estar do próximo. Auxiliando, colocando-se em sintonia com suas necessidades quer sejam espirituais ou materiais.
Quantos benefícios fazemos quando damos de nós, tempo para ouvir "o outro". Compreensão e atenção fazem o diferencial nas pessoas que chamamos de especiais. Ternura, sorriso são armas eficazes para que nos tornemos Especiais.
Enquanto pudermos façamos de nossa trajetória na vida, um livro imaginário de instantes em que fomos Especiais.
Alguém certamente vai se lembrar de nós e dizer: _ Ele foi um Ser Especial.

Denise Vieira Doro

domingo, 13 de setembro de 2009

Navegando...

Navegando...

Navegando em mares calmos podemos observar melhor tudo que se encontra a nossa volta. Essa premissa ocorreu-me, pensando no mar e comparando a frase a nossa vida.
Certamente mantermos a serenidade diante de qualquer situação, teremos a possibilidade de ver tudo de maneira clara.
Existem momentos tão difíceis e nesses a calma, o equilíbrio, serão a saída para um final feliz. Nada dura eternamente, nem as situações ruins, nem as boas. E como isso é maravilhoso! Depois de cada estratégia usada, poderemos avaliar o que realmente foi mais eficaz. Um vida, contém experiências de aprendizado e de ensinar. Compete-nos passar adiante o que dará um resultado benéfico, pois já vivenciamos experiências que a tática usada deu uma excelente solução. Em tudo, por tudo, não vale se desesperar. Da mesma forma não vale sair apregoando que somos os donos da Verdade. Uma coisa é certa: paciência, paciência e espera nos trarão um retorno muito satisfatório.
Que tenhamos sempre em mente uma certeza: _ somos responsáveis pela nossa alegria ou tristeza, vitória ou fracasso...

Denise Vieira  Doro

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Leitura

A leitura

O hábito da leitura é algo que devemos conquistar. Quem lê, dificilmente escreverá errado ou falará também errado.
Em meio a tantos afazeres, de nossos dias, perdemos um precioso tempo diante da Televisão e na Internet.
Os meios de entretenimento , pesquisa e comunicação são bons, porém um livro nos enriquecerá de forma inesquecível.
É através de leituras de romances que vamos sonhar... E outros gêneros literários tais como: poesias, sonetos, crônicas, mensagens, contos , ficção e etc... Existe uma infinidade de livros para todos os gostos e uma imensidão de riquezas literárias a nossa espera.
A pessoa que cultiva o hábito da leitura, estará sempre atualizada e em qualquer lugar que se encontre e terá sempre algo de proveitoso para falar ou opinar. E é tão simples... Quem não puder comprar livros encontrará na Net, inúmeros sites com textos excelentes e pode também ler boas revistas e ou jornais. O importante mesmo é Ler.
Temos nos livros grandes lições, uma gama de experiências relatadas vividas ou sonhadas que nos levam a viajarmos sem que precisemos sair de onde estamos.
Pensemos seriamente em dedicarmos uma parte do nosso dia para desenvolvermos esse hábito tão salutar e valioso.
Denise Vieira

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tributo a meu amor.

Homem de Fé, trabalhador, honesto, pai exemplar,avô amoroso, marido dedicado, amigo fiel, companheiro maravilhoso, filho dedicado. Você é assim, sempre foi e será, porque como dizia meu pai - " Quem é bom já nasce feito!" . Felizes somos nós que temos você em nossas vidas. Seu exemplo de coragem diante das dificuldades e da doença gravíssima, muito nos fez refletir.
Suas dificuldades tornam-se nada, diante de sua imensa vontade de viver, ser feliz e sua incansável preocupação pelos entes queridos é um tesouro valioso.
Nem todas as pessoas esquecem de si para dedicar-se ao próximo. Mas, você sempre foi assim, desde jovem, ou criança.
Seu respeito e amor por seus pais é algo que merece ser enfatizado. Está distante deles, porém seus pensamentos e orações estão presentes o dia todo. Jamais imaginei que você teria que me socorrer tantas vezes, pois quando me sinto mal, você esquece suas mazelas (de saúde) e leva-me ao médico . Um pai muito especial, porque a felicidade de nossos filhos é a Sua Felicidade. Um tio valioso, seus sobrinhos muito significam e quer sempre saber que estão bem. Amigo de todas as horas, boas ou más, conquistou muitos amigos e mantém amizades de mais de cinquenta anos. Digno, sua conduta é para que todos que o conhecem se orgulhem disso. Irmão que valoriza a irmã e agradece a Deus por tê-la em sua vida. Amante, marido, companheiro inseparável... Amo-te a cada dia mais e tenho certeza de que conseguirás realizar seus sonhos e viver muitos anos conosco.
Especial és, e sempre serás. Que Suas Orações serão atendidas, tenho certeza, aliás sempre foram e continuarão sendo.
Feliz Aniversário Paulo Roberto!
Que a cada dia possas sentir nosso carinho, amor e admiração por você.
Beijos repletos de muito amor.
Denise Vieira

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A vida é como um livro

A vida é como um livro.

A vida se assemelha a um livro, cuja história começa no dia de nosso nascimento e, daí pra frente nossos atos e acontecimentos ficam marcados, isto é registrados. Todavia sem páginas palpáveis, fixam-se em nossa memória.
O mais interessante é que não pensamos nisso. Tomamos atitudes impensadas em alguns momentos e , mais tarde ao repassarmos as páginas, sentimos um certo arrependimento pelo que fizemos. Da mesma forma acontece quando deixamos de agir em horas em que tornar-se-ia imprescindível nossa participação. Perdemos muito tempo com coisas sem importância tais como:
_O que os outros pensam de mim?
_ Será que debocharam de mim?
E outras como, discussões, teimosia, intolerância, vaidade, orgulho, inveja, ambição e etc...
Quando o livro está quase no fim, paramos e recordamos de tudo que fizemos com muita pressa e, em inúmeras situações, se pudéssemos retroceder fatalmente teriam outro desfecho.
Porém, estamos com a idade avançada, nossa trajetória foi realizada , resta-nos pouco tempo.
A sabedoria que adquirimos durante a escrita do Livro, irá ajudar-nos a rever e inovar a forma de escrever nas páginas que finalizarão o mesmo. Naturalmente, com mais seriedade, tranqüilidade e tempo, se quisermos, poderemos dar para a história um final enriquecedor em todos os aspectos.

Denise Vieira

domingo, 6 de setembro de 2009

Amar você

Amar você

Amar você ,em meio aos lençóis macios e leves
Abraços e beijos bem descontrolados
na cama ficamos muito inebriados...

Gemidos contidos em certos momentos
Pra não revelar a entrega plena
De cumplicidade em todos os atos...

Desejos saciados , sempre relembrados
Despertam em nós amantes eternos
Imensa vontade , de novo amar-nos...

Essa dependência de corpo e alma
Jamais terá fim
Pois basta um toque e a chama acende...

O tempo não pode
Matar esse amor
Que tem como sorte, durar até a morte.

Denise Vieira
Para meu amor Paulo Roberto

Paixão Intensa

Intensa Paixão

Sofro de um grande mal
que atormenta meu coração
perturba meus pensamentos
faz-me escrava de sentimentos

É a temida Paixão...
falada e tão desejada
mas, quando vemos fixada
tomando posse sem licença...

Muito nos atormenta
Pois Paixão Intensa
é gostoso de sentir
mas muito fere ao partir.

Paixão traduz emoção
perigo pois num instante
acaba todo o encanto
de uma doce ilusão.

Denise Vieira

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Recanto do Encanto

Amigos:
Tenho um Recanto onde escrevo em vários gêneros literários. É o famoso Recanto das Letras. Caso queiram visitar, basta escreverem no site do Google - Denise Vieira, e abrirão links com meu nome, clikar em entrar. Beijos, espero vocês aqui e lá.

Fé, aceitação e trabalho

Fé, aceitação e trabalho.
FAT, fé, aceitação e trabalho. Um trio perfeito para os momentos de dificuldades...
Existem em nossas vidas alguns obstáculos que nos deixam a mercê do desespero. Nessas horas angustiantes, onde tudo dá errado e nada vemos a nossa volta, somente o nervosismo e a insônia são constantes. Precisamos usar o Trio - FAT. Fé, essa força que nos impele a acreditar e ter certeza de que são águas de uma grande tempestade, porém, irão baixar e a religião não importa, o que importa é a Aceitação de que nada acontece por acaso. Certamente é difícil em meio a sentimentos tristes e desanimadores deixarmos que essa LUZ ( que eu chamo de Fé) se instale dentro de nós. Quem tem Fé, tem Aceitação e compreende que é passageiro , nada é para sempre e confia no seu Deus, no seu potencial de realização e saí em busca da solução confiante de que essa virá... E pasmem, virá. O Trabalho, quer seja profissionalmente ou espiritualmente realizado, irá indubitavelmente curar todas as feridas causadas pelos problemas, quer sejam de ordem emocional ou material que atingiram nossos dias.
E depois que a tempestade cessa, vamos olhar para trás e agradecer pela oportunidade de amadurecimento que tivemos. Só aprendemos depois que sofremos um pouco, nesse exato instante chegamos mais perto do Criador, ficamos mais voltados para as coisas espirituais, estas que quando tudo nos sorrí tendemos a deixar de lado.
Denise Vieira

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Olhar com amor

Olhar com amor.
Neste mundo tão conturbado, onde somos bombardeados por notícias que nos deixam alarmados tais como: catástrofes, pedofilia, homicídios, violência no trânsito e fora dele e etc, temos que manter uma grande dose de discernimento. Afinal somos humanos, sensíveis e determinados fatos nos deixam abalados. Na verdade nosso "olhar "muito irá ajudar. Um olhar diferente, de amor, isto é, de compreensão, de superação para que não sejamos atingidos psicológicamente por esses eventos. Não é fácil ficarmos frios diante de tantas situações funestas, todavia o Olhar de Amor modificará nossas reações num quadro que ao que parece é irreversível. Nada podemos fazer, no entanto se cada um de nós tentar ajudar a seu modo , levaremos uma vida menos ansiosos, temerosos e preocupados.
Quando estamos plenos do amor, esse transforma-se em tranquilidade,tolerância, auxílio e despreendimento. Façamos a nossa parte, neutralizando os pensamentos negativos e vibrando por coisas boas, melhores e enriquecedoras no aspecto moral e espiritual.
Tenhamos um bom dia!
Denise Vieira

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Falando em poesia...

Te amo

Te amo com a ternura
Do dia que fui beijada
Você me realizou
Eu me senti realizada

Te amo, sem explicações
E delas não necessito
Somente uma repito
Que sem você, não sei se vivo.

Te amo porque me amas
Se não me amasses também,
Pois o que me atraí em você
É você ser só meu e de mais ninguém.

Te amo e como amo...
Pois não estaria contigo
Depois de tantos momentos
De luta e sofrimento.

Mas insisto e como insisto
Em gritar pra todo o mundo
Que meu amor é infinito
E decerto o mais bonito.

Autora: Denise Vieira
Livro: Em canto poético

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog