Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia Mundial sem Tabaco





Hoje é o "Dia Mundial Sem Tabaco", data importante para todos que ainda insistem em fumar. O Tabagismo mata cerca de 5 milhões de pessoas por ano no Planeta. E como determos esse vício? Na verdade é um problema de educação e formação dentro da família e cremos que a sociedade pode contribuir também. Os meios de comunicação fazem apologia ao cigarro e tal fato leva muitas pessoas ao uso do tabaco por modismo, e com o pensamento de que sem o cigarro estarão fora da moda. Hoje deparamos com a diminuição do tabaco nas pessoas com mais idade. Parece que só os mais jovens ainda fazem uso e isso é preocupante. Campanhas como de proibição de fumantes em alguns lugares públicos, vieram a auxiliar. Com a dificuldade de fumar em determinados locais, alguns optaram por largar o vício. Porém não é fácil. Um fumante de muitos anos, encontra muita dificuldade em parar. A nicotina tem um poder viciante enorme. Já presenciei pessoas que ficaram um mês sem fumar e após esse tempo sentiram-se tão mal ( crises de abstinência), que retornaram ao vício numa situação desesperadora. O Tabaco não é muito diferente das outras drogas ( não permissíveis) tais como a cocaína, heroína, maconha, craque e etc... A humanidade caminha para o avanço tecnológico a cada dia mais, no entanto no combate as drogas parece que torna-se algo ainda bem precário. A propaganda , os filmes em que os atores fumam , de certa forma influenciam no hábito de fumar. O papel da família é fundamental, pois é na infância que se instala os bons hábitos e o diálogo sobre os males das drogas. A prática desportiva na infância e adolescência contribui para que o uso das drogas seja abolido. Um jovem não optará por drogas, se tem um esporte a praticar e esse lhe dá prazer. Não existe receita para evitar-se o mal dos vícios, mas cremos que um bom diálogo, amor e respeito em família e no meio social em que o indivíduo esteja inserido poderão em muito evitar esses males. O cigarro aí está. É permitido, pois adquire-se um maço onde se desejar, basta ter o dinheiro para comprar . Pensemos que é por aí que outros vícios podem chegar como as bebidas alcoólicas, a maconha, a cocaína, craque , heroína entre outras... Vamos lutar pela extinção dos vícios, embora saibamos que é quase impossível essa batalha, todavia a conscientização , palestras em escolas, campanhas pela mídia e depoimentos de ex-viciados podem em muito contribuir para o combate as drogas.










Denise Vieira Doro


















segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sou como as árvores




Sou como as árvores
Cresço ao calor do sol
Estendo meus braços para aconchegar
E dar conforto aos que de mim aproximam-se.

Enfeito a vida sempre que floresço
E meu florescer está em minha alegria
Colorindo o ambiente que conheço
Dando amor e agradando as vistas.

No outono minhas folhas caem
Como na vida quando entristeço
Lágrimas derramadas saem
E mesmo assim reerguendo faço o recomeço.


Denise Vieira Doro

sábado, 28 de maio de 2011

Sensual




Uma mulher nua
lábios carmim
robe de cetim
na cadeira acomodado.

O sorriso aliciador
As mãos mágicas
 Os beijos quentes
Provocando a libido.

Essa é a mulher sonhada
pelos amantes na madrugada
envolto nos lençóis em êxtase
e no delírio do amor correspondido.

Denise Vieira Doro

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O poder da oração

 
 
 
 
 
 
 
Amigos, pouco paramos para refletirmos no Poder da Oração em nossas vidas. Diante de grandes dores, doenças, decepções à Ela recorremos, mas, diante das alegrias , na maioria das vezes nos esquecemos de Orar. A oração é o meio de ligação que temos com Nosso Supremo Criador e com o Mestre Jesus, que aqui mesmo nos ensinou a Orar - O PAi Nosso... Nosso coração deve estar pleno de sentimentos bons, ao proferirmos qualquer oração. Temos que estar na plenitude dos sentimentos de Paz, Perdão e Fraternidade. É fácil Orar. Mas com a verdadeira Fé, e sentimentos puros é muito difícil, Temos que orar primeiro na condição de pessoas que erram, com humildade e agradecermos as incontáveis benesses recebidas... Após isso pedirmos? Cabe a pessoa a decisão. Jesus , sabe de tudo que se passa em nossas vidas, nossos atos, nossa disposição em sermos exemplos vivos de Fé e das necessidades que temos. Tenhamos a simplicidade, a caridade e a real conscientização do que devemos pedir e agradecer. Nossos irmãozinhos espirituais que nos auxiliam e nos protegem, não devem ser esquecidos, Todavia o Mestre, em sua Magnitude, está sempre disposto a perdoar nossas falhas e atender nossas necessidades, se orarmos com essa disponibilidade de entrega total de nossas vidas e fé inabalável que nos traz a certeza da concretização do que solicitamos. Saúde, Paz, Felicidade, Amizade, Perdão, Fraternidade e tantas virtudes que nos compete tentarmos obtê-las nesse planeta de expiações ou ao menos termos a certeza de que não estamos aqui para uma brincadeira e sim para uma Missão e nossa evolução espiritual. Tenham um bom dia!





Denise Vieira Doro

O perdão









Uma aversão, mágoa ou ressentimento não pode se alojar em nós. Devemos lutar contra as forças espirituais do negativismo. O Perdão torna-se algo elementar para que se dissipem tais sentimentos e uma grande coragem temos que ter para que concretizemos de coração o verdadeiro Perdão. Na maioria das vezes nós temos uma culpa e não vemos isso. É mais fácil culpar quem nos feriu. Porém, mesmo que inconscientemente tenhamos essa culpa, devemos reconhecer e buscar a paz interior relembrando os fatos que nos impeliram a remoer um passado, pois o que aconteceu ontem já hoje, é passado. Vamos lutar, pois temos fé no Mestre Jesus e quando indagado por quantas vezes deveríamos perdoar alguém ele respondeu :" _ Não sete, mas setenta vezes sete..." Isso é para que compreendamos que é infinitamente. Quando nos perdoamos e perdoamos a pessoa que nos magoou, uma grande harmonia se apodera de nós e a alegria volta a reinar em nosso relacionamento com a mesma. É sem dúvida , algo sublime e realmente dignificante.

Vamos perdoar sempre. Se tivermos a consciência de que depende de nossa reação a maioria dos fatos que nos sucedem, evitaríamos muitos aborrecimentos. Que a paz e as sábias palavras do Mestre Jesus sobre o Perdão sejam por nós praticadas no dia a dia!

Denise Vieira Doro

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A força do pensamento

A força do pensamento é algo incrível!


Usamos pouco ou quase nada do nosso pensamento para atingirmos os objetivos. Refiro-me ao uso da mesma ( a força) para atrairmos tudo de bom, não somente para nós, como também em prol de outras pessoas.


Que sentido teria , se não fizermos dela uma prática em nosso dia a dia?  Devemos utilizá-la sempre que possível para auxílio de outrem.


Sugiro experimentarmos tal prática , sempre que pudermos. Vamos vibrar situações de harmonia, união, generosidade e saúde para nós e todos que necessitarem...


Pensar  é mentalizar situações que necessitamos ver modificadas, sempre para o progresso de alguém e o nosso também. Devemos neutralizar pensamentos nefastos. Dar lugar em nossa mente aos pensamentos bons, que trazem prazer, alegria e assim sendo, seremos mais amáveis, evitaremos palavras "pesadas" ( que trazem energias negativas). Tudo vai melhorar e aos poucos perceberemos que acontecerão a seu tempo, o que vibramos . É evidente que isso deixar-nos-á muito realizados e adaptados as mudanças que ocorrem a cada minuto em nossa vida.




Denise Vieira Doro























sábado, 21 de maio de 2011

Conclusões sobre o Amor





Creio que amar é fácil,

Manter a chama do amor acesa é difícil.



Para conservar um amor tem que haver doação,

Renúncia , companheirismo e união.



Não acredito em amor que se anula em prol do outro.

No final das contas , um dia a “ficha caí” e aparece a revolta.



Revolta por tudo que perdeu e pelo que aceitou e na verdade nem gostava.

Isso não é amar!



O verbo amar conjuga-se facilmente. Mas, viver o Amor exige mais maturidade,

Sabedoria e sensibilidade.



Dizer que ama e não estar atento ao outro, (ser amado, parente ou amigo) é uma grande mentira.



Quando se ama verdadeiramente estamos sempre em sintonia com o outro. Atentos aos seus anseios, suas necessidades ( não me refiro a bens materiais) e sim a tudo que envolve sentimentos e atenções.



Cada palavra, gesto ou olhar, traduz o amor em sua plenitude, portanto cuidemos do que falamos, agimos e olhamos.



Amar é muito mais do que abraçar e beijar! É Ser especial na vida do outro e quando dele se afastar deixar uma imensa saudade.



Amar é Ser presença na vida de alguém, auxiliar, se necessário sem que precisem nos solicitar.



Amar é o sentimento Universal, pois não importa a cor, raça, religião ou lugar, será sempre algo valorizado como jóia rara.





Denise Vieira Doro


































quinta-feira, 19 de maio de 2011

Questionamentos sobre o Amor

Quando se sente algo por alguém, tão forte, capaz de abalar nosso emocional e somos surpreendidos diante de tal fato, visto que temos alguém em nossa vida. O que fazemos?Vivemos num mundo onde certos hábitos, oriundos ainda de uma educação questionável nos leva a crer que certas coisas são absurdas, erradas, pecado...


Serão mesmo?
Até que ponto somos culpados?
Existe culpa no amor?
A luz da boa educação , deve-se esquecer, afastar-se para que tal sentimento morra, se acabe, mesmo que isso seja doloroso, mas à sociedade jamais perdoa um deslize mesmo que só na emoção.
E isso se transforma no maior segredo que guardamos. Jamais será revelado e consequentemente contará mais uma frustração.
Será que felicidade é isso?
Não defendemos a traição. Pelo contrário, o rompimento de quaisquer impedimentos para que se possa em paz e com a devida clareza ver a veracidade de tais emoções, é o correto.
Seria uma Utopia?
Seria fruto de tanta repressão que acaba em um determinado momento se extravasando na vontade de transgredir, ousar, desafiar? Ou a vida nos pregando uma brincadeira, na qual sentimentos são um borbulhar de contradições e expectativas.
Porém, a sábia razão fala-nos mais alto e pensamos... Isso não passou de uma ilusão, uma fantasia!
Sendo assim, abafa-se todo e qualquer sentimento a qualquer preço e continuamos a caminhar do jeitinho que era antes. Todavia , uma vez ou outra lembramo-nos do ocorrido e pensamos... Será que teria valido ter seguido as emoções?
A dúvida será nossa companheira para sempre.






Denise Vieira Doro

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ter consciência de que nada é para sempre.




Ter consciência de que nada é para sempre é muito complicado. Tantas situações vivemos , umas alegres e que gostaríamos que jamais terminassem, já outras muito decepcionantes, esmagadoras de almas , as quais gostaríamos que nunca tivessem existido.
Mas, para nosso conforto , o  que pode durar dias, terá um fim, a qualquer momento. Porque nada é para sempre! E nessa afirmativa ou até questionamento, podemos refletir se não fosse assim, morreríamos de tanta alegria, pois tudo em excesso é prejudicial, e os sofrimentos acabam deixando cicatrizes, estas transforma-se -ão em sabedoria e aprendizado indestrutível. Doeu, sim, o bastante para quando aliviados estivermos, sentirmos a leveza do que tanto nos afligia ter sido banido... E estarmos mais preparados para outras aulas , nem sempre agradáveis que receberemos ao longo de nossas vidas.

Denise Vieira Doro

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A indiferença

Será que temos equilíbrio suficiente para enfrentarmos a Indiferença ? Faz-se necessário uma grande dose de compreensão. Geralmente recebemos indiferença das pessoas mais próximas e é justamente nessas horas em que nossa tendência é jogar a toalha... No entanto de nada resolveria afastar-se das criaturas ( que por falta de luz e sabedoria) ou até por descaso, fazem dessa atitude uma arma de protesto.
Mostrar que algo não nos agrada é mais fácil através do diálogo. A indiferença se não bem administrada por quem a recebe , pode causar sérios danos em relacionamentos. As pessoas que usam desse artifício pensando que estão atingindo seus objetivos, são dignas de pena. Correm sério risco de mais tarde terem que passar por isso e aí, sentirão na própria vida o peso dessa ação maléfica.
Que pensemos sériamente sobre esse ato tão mesquinho.

Denise Vieira Doro

sábado, 14 de maio de 2011

Permanecei no caminho

Nos dias atuais, diante de tanta violência, desamor e apelação para o erotismo, temos que ter uma inabalável convicção do que somos e do que realmente queremos.

Em todos os lugares, inclusive no mundo virtual, nos deparamos com pessoas de toda espécie e índole. Sem formação de caráter tentam desvirtuar outras do caminho do bem, da moral e dos bons costumes e consequentemente do que realmente tem valor diante do Mestre Jesus e que nos evoluí espiritualmente.

Virtudes como o amor puro verdadeiro e fraterno tendem a serem destruídos. Pelos problemas do cotidiano, as pessoas tendem a sentir-se carentes e acabam por desabafá-los com outras, que não se tem conhecimento se confiáveis ou não. Aproveitadores das instabilidades emocionais, brincam, e quando cansados as dispensam como se faz a um pedaço de papel, quando já utilizado. Na maioria das vezes, usam essas criaturas para massagear seu ego e disseminarem sua vaidade, lamentavelmente podemos concluir que são doentes. O mais perigoso é quando usam dizer que são espíritas , médiuns, muito católicos, evangélicos e etc... e usam este artifício para atraírem as de boa fé. Estejamos atentos, para que isso não ocorra conosco e vamos orar muito por esses indivíduos sem luz e que certamente precisarão passar por muitas expiações, nas quais aprenderão que não se pode usar o nome de Jesus em vão.



Denise Vieira Doro

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amo-te




Amo-te e aceito
Tuas virtudes e defeitos
O que não quero aceitar
É esse amor um dia terminar

Creio que fomos feitos
um para o outro, e assim
algo me dá a certeza
de que jamais terá fim

Só a morte poderá
de você me afastar
pois amor tão enraizado
não pode ser destruído

Se eu morrer antes de ti
Levo comigo esse amor
Sei que se partires antes
Seremos eternos amantes

Os pensamentos realizam
O que não podemos ver
E pasme eles eternizam
o que se recusa a fenecer

Denise Vieira Doro

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Traçamos nossos caminhos








Acreditamos em tudo , principalmente naquilo que a mídia nos impõe. E deveríamos ter mais cuidado na assimilação do que nos é repassado, quer sejam notícias, comentários e etc...Na verdade ninguém é infeliz porque quer. Percebemos com o passar dos anos ( uma certa experiência) que colhemos o que plantamos e na maioria das vezes não entendemos o que ocasionou esta ou aquela situação. Geralmente culpamos alguém. Mas, na maioria das vezes, nossos pensamentos atraem muito do que enfrentamos. Nem sempre o que pensamos agora, no entanto até na infância sonhos ou temores que alimentamos, mais dia menos dia acabam acontecendo. Traçamos nossos caminhos através de nossos receios e desejos. É difícil aceitarmos tal situação, todavia é a mais pura verdade. A tristeza por decepções que passamos pode ser superada por pensamentos bons e pelo ato do perdão. Não vamos ficar remoendo o passado  em seus momentos decepcionantes, antes vamos lembrarmos das alegrias que tivemos com esta ou aquela pessoa que hoje tenta nos entristecer. Sejamos portadores de palavras e gestos de generosidade. E não permitamos que este ou aquele (problema ou criatura) nos atinjam com sua falta de fé, luz e sabedoria.
Sendo assim, trilharemos por caminhos mais suaves que nos permitirão uma saúde física e emocional excelentes.

Denise Vieira Doro

terça-feira, 10 de maio de 2011

A paz do seu amor



Quando deito em seu corpo


Você me abraça bem forte


Sinto proteção e paz...






Sentimos no mesmo instante


A atração dos amantes


E o mundo pode acabar...






Nada importa, vento ou chuva


Calor, frio , noite ou dia


Só importa-nos o amar...






O relógio não existe


E jamais existirá, no espaço desse amor


Só a paz pode reinar.






Denise Vieira Doro


Livro: “Em canto poético”

Um recadinho

Amigos blogueiros, estive afastada e estarei talvez por uns dois dias mais. Ou quem sabe amanhã já poderei voltar a ler as postagens de vocês e também colocar as minhas. Meu PC está no conserto. Assim que ficar pronto voltarei a fazer o que tanto amo... Escrever.
Beijinhos no coração!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ser Mãe


Ser mãe é ser proteção
Ser mãe é pura emoção
É sorrir com sua prole
E entoar uma canção.

Ser mãe é ser poesia
Toda hora, todo dia
Revelando o carinho
Nos cabelos em desalinho.

Ser mãe é chorar com os filhos
Se sofrendo estiverem
Mostrar o caminho seguro
Ultrapassando os obstáculos.

Ser mãe é algo sublime
Pois tem um quê de Divino
Gerando vida em seu ventre
Amando infinitamente.

Denise Vieira Doro




quinta-feira, 5 de maio de 2011

A flor da pele

Sentimentos a flor da pele
Chorosa, melancólica
alegre, emotiva
sensitiva demais...


Parece que o mundo caiu em minha cabeça
Mas, temos que estar preparados para tudo
Nem tudo é só felicidade
Nem tudo é somente saudade

Somos uma diversidade de sentimentos
Temos uma infinidade de dúvidas
Desejamos ser tudo e resolver tudo
Porém, existem coisas que não podemos resolver

Daí vem aquela sensação de incompetência
Vem os SE, SE eu pudesse...
SE eu quisesse, SE eu ficasse
SE eu fosse , todavia nada é tudo.

E continuamos com os sentimentos a Flor da pele.

Denise Vieira Doro

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só o amor constrói

Só o amor constrói. Nada no mundo possui condições de erguer uma pessoa , seja religiosa ou não. O amor é a base de tudo que vemos de bom. Amigos, família, trabalho, sucesso profissional e principalmente realização pessoal. Os sentimentos que vivemos são mesclados por situações oras tristes, oras alegres e algumas vezes sentimo-nos apáticos e cansados. Porém, a força do Amor nos encoraja, inebria e encanta tudo que antes parecia estar perdido. Vamos refletir sobre os benefícios da prática do Amor em todos os setores e que possamos dividí-lo com nosso próximo de maneira que vejam em nós um porto seguro. Tenham de nós sempre a palavra que dissipa pensamentos funestos, que traduzirá a paz, a união e o auxílio. Poderemos então reafirmar que Deus é o Amor que habita em cada um e que estamos vivendo sua palavra e praticando seus ensinamentos. Afinal Jesus veio ao mundo para mostrar-nos que só o Amor constrói.



Denise Vieira Doro


terça-feira, 3 de maio de 2011

Parando para analisar a mídia

Amigos, desde ontem os noticiários nos bombardeiam com a notícia de que mataram Osama Bin Laden, e não se fala em outro assunto. A pneumonia da nossa Presidente pouco divulgada e preocupante (pois desejamos que sua saúde esteja plena) para governar esse país tão repleto de novidades e problemas. Enquanto não se toca em outra novidade vamos esquecendo da alta dos combustíveis, dos gêneros alimentícios, dos hospitais sem leitos e consequentemente dos usuários do SUS em situação muito precária. O Fantástico no domingo fez uma abordagem com o Dr. Drauzio Varella sobre os portadores de Diabetes e tratamento pelo SUS, deu para preocupar-nos, afinal a falta de assistência mais periódica, deixa a vida do portador de tão grave enfermidade  em grande risco. E daí , vamos falar do Casamento do Príncipe Willian, da Beatificação do Papa João Paulo Segundo , e de tantas outras notícias não menos importantes que a morte do Osama e agora fica o terror de retaliações por parte das facções por ele criadas. E aí eu me pergunto: _ E agora? Vamos continuar na mesmice de só focarmos em um único assunto e no esquecimento de fatos que geram complicações em nossas vidas e na de todo o povo brasileiro?

Denise Vieira Doro

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Revelação

Amigos tenho mais um Blog- "Meu canto é um encanto , o amor se faz em arte".

Aguardo a visita de vocês.

domingo, 1 de maio de 2011

Ainda não me conheço...







Preciso me apresentar
Olhar pra dentro
me amar...

Esqueço  sempre que sou
Alguém que tem sentimentos
E que vive seus tormentos...

Devo usar a memória
Calar quando necessário
Falar se for o melhor...

Nesse mundo controverso
Já nem sei o que pareço
Se coerente ou não...

Ouso então me revelar
Mas antes tenho que ser
O que nem sei se eu sou.


Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog