Um famoso escritor se refugiou numa ilha de pescadores na intenção de escrever um livro. Todas as manhãs, ele caminhava pela praia para relaxar e buscar a inspiração e ao entardecer começava a escrever.
Numa certa manhã, algo lhe chamou a atenção. Um vulto ao longe, parecia bailar e, curioso, ele se aproximou para ver de perto. Chegando bem perto, ele viu um menino devolvendo as estrelas-do-mar de volta para a água.
Esta cena se repetiu por vários dias, até que um dia, intrigado, ele se aproximou da criança e lhe perguntou porque todos os dias ele as devolvia para o mar.
O menino lhe respondeu que ele estava salvando as estrelas-do-mar, devolvendo-as ao oceano, pois o sol do meio-dia as destruiria. O escritor riu, com um ar de descaso, e disse-lhe:
“Menino, veja só esta praia! Que diferença isso pode fazer? Nela há milhares de estrelas-do-mar, e agora, no mundo todo, há milhares de milhares que você não conseguirá salvar”.
A criança olhando para a estrela que ainda estava em sua mão, respondeu:
“Moço, para esta aqui eu fiz a diferença”.
Com essa resposta, o escritor voltou para sua casa, e não conseguiu mais escrever nesse dia. Tão pouco conseguiu dormir quando a noite chegou. Logo pela manhã ele voltou à praia e junto com a criança devolveu várias estrelas para o mar...
E VOCÊ, QUER FAZER A DIFERENÇA?
“Tudo o que se faz com caridade, por pouco ou desprezível que seja, produz abundantes frutos, porque Deus olha mais para a intenção do que para a ação.” (Imitação de Cristo)
Extraída do Livro: “Parábolas que transformam Vidas” – PE. Marcelo Rossi
Nenhum comentário:
Postar um comentário