Nenhuma tristeza ou alegria durará eternamente. A vida é um misto desses sentimentos. Graças a essa mistura podemos apreender o que devemos valorizar ou deixar para trás.
Quando somos dominados por uma imensa alegria, temos a vontade de sair por todos os lugares contando, festejando o que deixou-nos muito felizes. Nesse compartilhamento nem sempre somos bem compreendidos. Algumas pessoas sentem um pouquinho de inveja, e pensam: porque com ele e não comigo ? Isso é perfeitamente normal, nem sempre quem pensa assim é alguém do mau, somos humanos e passíveis de pensamentos e sentimentos nem sempre agradáveis aos olhos de Deus e dos nossos semelhantes.
No entanto, quando invadidos por uma grande tristeza, oriunda de diversos problemas que afligem-nos em épocas diversas, nossa tendência a princípio é escondermo-nos, e nos fecharmos como um caracol em seu casulo. Às vezes o sentimento dói tanto que tememos encontrar pessoas queridas, amigos e outros nem tanto conhecidos. Já existem pessoas que sentem-se melhores desabafando, realmente contando a todos as razões de suas angústias.
Nesse Planeta estamos aprendendo... Pobre daquele que ainda não entendeu isso! A cada dia vivido temos inimagináveis experiências. De cada experiência ensinamentos que somente com nosso coração repleto de fé e generosidade poderemos assimilar. Que tudo que façamos possa contribuir para enriquecer nosso semelhante, principalmente no aspecto espiritual. Palavras proferidas com sensatez e calma induzem a Paz. Ao evitarmos a exaltação e a ansiedade estaremos permitindo que as Graças Divinas se apropriem de tudo que envolve nossa existência. Saibamos agradecer sempre a Deus e aos nossos semelhantes pois de tudo tiramos algo proveitoso.
Denise Vieira Doro
Um comentário:
Venho desejar-lhe uma óptima Quadra Natalícia
em companhia dos seus.
Bjssss
Postar um comentário