Devemos ter como parâmetro em cada atitude e palavras proferidas a Fidelidade. A fidelidade a educação que recebemos, aos princípios éticos e morais que defendemos e à religião que professamos.
Pouco adianta estarmos num templo religioso, seja ELE qual for, ou batermos no peito a religião que temos, quando nossas atitudes contrariam os princípios básicos das Leis Divinas ou de qualquer outro líder religioso que estejamos seguindo.
A Lei do Amor, esta sim, é a MAIOR e o único caminho para obtermos Paz, Sabedoria e Equilíbrio. Nas situações em que não seguirmos o que tanto apregoamos ou aparentamos ( porque às vezes fingimos Ser o que nunca fomos), nossa vida se transforma num turbilhão de sentimentos de culpa, perdas de entes queridos, de emprego, de dinheiro, de amigos, de calma e tranqüilidade.
Quem passa uma vida inteira tentando enganar os outros, engana a si próprio, Vai colher o fruto do que plantou e o sabor deste será amargo.
Vamos nos inspirar, com verdadeiro sentimento nas atitudes de Perdão, Amor e Generosidade. Rezemos pelos que não possuem a LUZ, as criaturas que só realizam-se falando mal dos outros, criticando-os e dando desprezo. Lamentavelmente tais pessoas precisam muito de nós. Não neguemos diante de Deus as preces e a generosidade, não levando a sério as ações tomadas levianamente e que entristecem ao nosso Mestre Jesus. É inútil ficarmos diante de imagens orando , acendendo velas, horas e horas lendo a Bíblia e pedindo graças, se nosso coração está repleto de rancores, mágoas entre outros. Devemos difundir a união e onde houver a discórdia dissiparmos com conselhos e ações. O Pai Celestial só atenderá as preces dos que forem humildes e tenham um coração puro. Cristo disse: _ Amai a Deus sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO COMO A TI MESMO!
Denise Vieira Doro
Nenhum comentário:
Postar um comentário