Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 17 de abril de 2012

O pensamento é forte e as palavras poderosas




Em cada dia, aprendemos algo e com o passar dos anos, apreendemos muitas lições. Uma das mais valorosas é sobre o pensamento e as palavras que proferimos.
Quanta  força possuem!  No curso dos acontecimentos diários esquecemo-nos da força dos pensamentos e palavras. Caso  contrário  evitaríamos tantos males em nosso caminho.
Impensadamente falamos, e falamos coisas que movem reações maléficas. São por exemplo quando insultamos alguém ou pensamos mal, ou até falamos da pessoa, enfim quando julgamos atos e situações de maneira crítica, ou com certo pessimismo.
Isso tudo vai gerar uma negatividade tão grande que o que prevíamos vai acabar acontecendo. Aí, será tarde demais.
A alternativa para se viver bem, é na verdade pensar coisas boas sempre, mesmo que tudo pareça estar perdido, a fé e o otimismo devem prevalecer,  e nossas palavras profetizarem o que é salutar. Poderemos perceber que tudo terminará acontecendo da forma que sonhávamos e predizemos. E para quem acredita no SER SUPREMO, que quer o melhor para nós, fica uma pequena sugestão: _ Sempre irradiarmos vibrações de bondade, ternura, aceitação , perdão e amor , pois tudo sempre terá um desfecho feliz e merecedor.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog