Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 3 de novembro de 2012

Amor e amizade











O amor e a amizade se fundem em nós  em inúmeras ocasiões. Somos tomados por um carinho tão grande por alguém , principalmente se recebemos da pessoa atenção  ternura e compreensão que acabamos por confundir os dois sentimentos. Nessa loucura de emoções acabamos ferindo-nos ou fazendo sofrer a outra criatura. Tudo porque não estamos preparados para lidar com essas situações.
A amizade para que dure uma vida, deverá ser pautada por respeito, carinho  e sinceridade e jamais pairar alguma desconfiança, onde existe a dúvida existirá a insegurança e consequentemente abalará o relacionamento.
O amor é o sentimento mais ousado, entre familiares e sincero mesmo que hajam divergências de opiniões e comportamento. Todavia, entre duas pessoas de sexo diferente ele atua de maneira incontrolável, e nem sempre se percebe sua dimensão, somente quando  perdemos. A amizade é mais forte, dificilmente terminará  mesmo quando uma pessoa é de opiniões diversas da outra.  Já o amor muito mais sensível poderá levar ao afastamento, quando acontecer desentendimentos por decepção e o fim poderá ser  repleto de mágoas. Quando existe maturidade suficiente ambos superam a interrupção dos planos feitos a dois. Sendo assim ficará  uma amizade saudável, sem cobranças ou ressentimentos. Que saibamos trabalhar os dois para que os tenhamos presentes em nossos dias.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog