Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 2 de junho de 2015

O AMOR







 O AMOR .
O amor e a amizade se mesclam... Uma amizade pode transformar-se em amor, quando envolve duas pessoas de sexos diferentes , ou nos tempos modernos até do mesmo. A amizade é completa na maioria dos gestos, pois envolve: atenção, carinho, respeito, preocupação, solidariedade, disponibilidade e etc...
Numa amizade podemos sentir um grande amor, amor fraterno, amor filial, amor solidário, amor que se faz presente nos momentos mais difíceis  de nossas vidas.
Quem ama, telefona se não pode estar junto, se interessa pela saúde do outro e na amizade o mesmo ocorre. Um simples gesto alegra a outra pessoa.
Adora ser surpreendida a pessoa que nutre algum desses sentimentos por outra. Mas, ser enganada, ludibriada e desprezada, isso não faz parte nem de amizade e muito menos do amor.
Os maiores inimigos desses sentimentos são a mentira, a falta de respeito, as promessas que jamais serão cumpridas, enfim a falta de palavra.
 No mais se tivermos atenção para com as pessoas que temos esses tipos de relacionamento, certamente a amizade durará uma vida e o amor... Esse dependerá do sentimento de ambos e da vontade de se fazer o outro feliz. Existem criaturas que quanto mais se dedica amor e atenção as mesmas , menos valor elas dão a quem o faz. Nesse caso precisam de ajuda psicológica  todavia não acreditam que necessitem.
Que a vida possa fluir de maneira simples e repleta dos ingredientes necessários para vivermos em paz e repletos de ternura.


Texto do livro: O sabor da vitória
Denise V. Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog