Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

De que vale dinheiro sem saúde!

Existem pessoas que pensam que dinheiro é sinônimo de Felicidade! Grande equívoco!
Sem Saúde é que estamos literalmente perdidos. Observemos que o dinheiro ajuda,  afinal sem ele, podemos ficar realmente em apuros, todavia quem tem amigos e goza de boa saúde viverá de forma digna.
Só damos valor a saúde quando a perdemos ou deparamos com alguém muito próximo enfermo. Pode ser parente ou amigo mais chegado. Acontece que a Saúde é que nos mantém vivos e se a perdemos ficamos vulneráveis a tudo que pode levar-nos desse plano espiritual. Vamos valorizar a Saúde e cuidarmos bem da nossa, pois quem não  se cuida, não se ama e acaba sofrendo as consequências dessa atitude.
Com saúde podemos trabalhar , fazer amigos e ganharmos dinheiro suficiente para prover o nosso dia a dia .
Pensarmos que basta ter dinheiro que a felicidade estará conosco é uma atitude infantil e ignorante. Ele pode até comprar medicamentos, todavia não comprará a cura de enfermidades para as quais ainda não existe solução. E, sendo assim não faz ninguém completamente realizado e feliz!
Valores espirituais nos trazem sabedoria e discernimento para sabermos conduzir nossos passos nesta vida e com muito cuidado usufruirmos o melhor e compartilharmos com nossos semelhantes.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog