Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

domingo, 24 de março de 2013

Somos todos iguais...





Somos todos iguais na forma de reagir a atenções, carinhos, e em algumas situações de vida.
Somos todos iguais,  quando sentimos amor por alguém, não conseguimos esconder, disfarçar e na maioria das vezes perdemos a pessoa , principalmente quando esta ainda não sente por nós esse sentimento da mesma maneira e aí assustamos, a pessoa  reage como se quiséssemos controlar sua vida, e tolher seus passos.  A habilidade de lidar com o OUTRO  é algo que só a vivência nos ensinará.
Os relacionamentos entre familiares e amigos são um pouco parecidos. Todavia,  diferem no quesito demonstração. Com esses temos que demonstrar com palavras e atos o quanto são importantes para nós,  e isso fará com que a união se intensifique e o convívio seja salutar.
O ser humano é complexo e como nenhuma pessoa é igual a outra as reações são diversas. Cabe-nos analisar, e tomarmos as atitudes mais coerentes em cada situação vivida.
Quando não demonstramos o que sentimos, podemos perder porque a outra pessoa ou as outras pessoas ficarão pensando que somos insensíveis. E ao final de tudo o que necessitamos mesmo é do amor-próprio, porquanto ao possuí-lo faremos o melhor  que pudermos . se agradaremos será uma dúvida, contudo o que vale é nossa melhor intenção.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog