Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Denise Vieira em prosa e poesia: Viagem inesquecível.

Denise Vieira em prosa e poesia: Viagem inesquecível.: "Amigos, conheci um lindo país, e apaixonei-me de primeira. Por certo isso haveria de acontecer, porque sou descendente  de portugueses..."

Viagem inesquecível.


Amigos, conheci um lindo país, e apaixonei-me de primeira. Por certo isso haveria de acontecer, porque sou descendente  de portugueses. Amei Portugal e, na oportunidade pude conhecer mais de vinte e dois sítios. Que saudades!!! Não vejo a hora de voltar e conhecer o que faltou. A viagem ocorreu em 29 de agosto de 2005 e pasmem não me senti cansada e já apreciava o povo português mas, passei a apreciá-los mais ainda. Limpeza, beleza, organização, pessoas gentis, cultura encantadora... Em Portugal me senti em casa com algumas diferenças. Nem tudo aqui no nosso país é tão bem respeitado como lá. Sabemos disso. Depois da viagem passei a dizer que minha nacionalidade mudou. Hoje me considero BRASUGUESA, uma misturinha de brasileira com portuguesa. Lá tenho parentes. No Porto, cinco primos de primeiro grau de minha falecida mãe e em Lisboa não consegui localizar os parentes de minha falecida avó que também tinha parentes em Coimbra. Nos próximos dias, pretendo ir narrando como foram minhas experiências durante o passeio. Estas estavam num outro Blog que acabei excluindo, mas salvei e vou aqui contar para vocês.
Boa noite amigos!

Sou hoje mais apaixonada!


Sou hoje mais apaixonada !
A vida é realmente muito bela! Hoje me sinto mais apaixonada do que a tempos atrás.
Quando jovem, era muito exigente comigo mesma e com as pessoas a minha volta.Creio que isso acontece com todos nós .Na ansiedade de trabalhar para a conquista de nosso espaço no mercado de trabalho., termos nosso dinheirinho e independência financeira, na maioria das vezes esquecemos de apreciar as coisinhas simples e belas da vida.
O que de mais bonito existe , está no cultivo de sentimentos e atitudes que fazem bem ao próximo e trazem muita satisfação a nós.
Uma atenção ao acordar cumprimentando as pessoas, um gesto de carinho e um sorriso são capazes de mudar todo o curso de nosso dia. E poucas vezes quando ainda jovens pensamos nisso ou fazemos. Tudo que motivar algo de satisfatório em nós e nas outras criaturas, certamente retribuirá da mesma maneira. É na verdade uma troca. Vamos então concluir que o perdoar, o tolerar e superar as situações difíceis são de suma importância para nos apaixonarmos pela vida. E aí vocês podem até pensar, é fácil escrever ou falar, queremos ver aplicar. Não é tão fácil vivermos situações boas ou más de forma tranquila e serenamente aceitarmos o que não for assim tão bom. Lógico ,  o que for bom será sempre agradável, todavia o lado mais difícil terá que ser administrado com bom senso e muita seriedade. A tendência de imediato é o desespero, a revolta e etc... Mas se isso solucionasse seria excelente! Vamos refletir um pouquinho mais e ver que depende de nós essa paixão pela vida, pelas pessoas que temos vínculos de parentesco, pelos amigos e por nós mesmos. Afinal existe uma frase muito usada: _Quem não gosta de si mesmo  , jamais gostará de alguém!
  Desejo uma Semana bem Produtiva para vocês!

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog