Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O autêntico Natal








O  autêntico Natal.

O autêntico Natal não se resume a presentes. A troca de presentes é um símbolo do que na verdade deveria acontecer.
No Natal a humanidade fica mais sensível e até as pessoas que passam um ano inteiro sem lembrar-se do seu próximo, nessa ocasião sentem um impulso de ajudar alguém, uma instituição, enfim dar algo de si. Outras fazem dívidas altas para presentear parentes, filhos e outros  na certeza de que isso vai marcá-los como pais que amam, irmãos que adoram, amigos verdadeiros e etc...
A verdadeira essência do Natal não está no dinheiro ou objetos que se usa para agradar alguém...Está naquilo  que envolve o que Jesus pregou: o AMOR. É  fato que a amizade, o carinho, a atenção, o toque, o abraço, o sorriso, a tolerância, a fraternidade e o perdão estão inseridos em tudo isso. Porém, percebemos inúmeras criaturas que apregoam que amam a Deus, que Jesus é maravilhoso e em seu dia a dia não praticam  atitudes de AMOR. O melhor e maior presente, o de valor incalculável é justamente  a atitude de compreensão, superação e interação com todos, quer sejam parentes, amigos ou pessoas de seu contexto social.
Observamos tantas pessoas com sorrisos forçados ( pois seu coração está vazio), ofertando e recebendo objetos somente com algum interesse pessoal e ao final nada disso os realiza. Em algum momento hão de ver quão vazia é sua vida.
Aproveitemos essa época para um reflexão e conscientização nossa e até de indivíduos mais chegados a ,o verdadeiro símbolo do Natal. Afinal o Espírito do Natal deveria fazer parte de cada dia do ano que vivemos.
Tentemos fazer algo diferente , vamos trocar AMOR nas suas mais variadas formas e teremos no fim a verdadeira satisfação de que tornamos alguém mais feliz e assim sendo sentiremos uma intensa sensação de alegria.
Feliz Natal!
Denise V. Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog