Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Recanto do Encanto

Amigos:
Tenho um Recanto onde escrevo em vários gêneros literários. É o famoso Recanto das Letras. Caso queiram visitar, basta escreverem no site do Google - Denise Vieira, e abrirão links com meu nome, clikar em entrar. Beijos, espero vocês aqui e lá.

Fé, aceitação e trabalho

Fé, aceitação e trabalho.
FAT, fé, aceitação e trabalho. Um trio perfeito para os momentos de dificuldades...
Existem em nossas vidas alguns obstáculos que nos deixam a mercê do desespero. Nessas horas angustiantes, onde tudo dá errado e nada vemos a nossa volta, somente o nervosismo e a insônia são constantes. Precisamos usar o Trio - FAT. Fé, essa força que nos impele a acreditar e ter certeza de que são águas de uma grande tempestade, porém, irão baixar e a religião não importa, o que importa é a Aceitação de que nada acontece por acaso. Certamente é difícil em meio a sentimentos tristes e desanimadores deixarmos que essa LUZ ( que eu chamo de Fé) se instale dentro de nós. Quem tem Fé, tem Aceitação e compreende que é passageiro , nada é para sempre e confia no seu Deus, no seu potencial de realização e saí em busca da solução confiante de que essa virá... E pasmem, virá. O Trabalho, quer seja profissionalmente ou espiritualmente realizado, irá indubitavelmente curar todas as feridas causadas pelos problemas, quer sejam de ordem emocional ou material que atingiram nossos dias.
E depois que a tempestade cessa, vamos olhar para trás e agradecer pela oportunidade de amadurecimento que tivemos. Só aprendemos depois que sofremos um pouco, nesse exato instante chegamos mais perto do Criador, ficamos mais voltados para as coisas espirituais, estas que quando tudo nos sorrí tendemos a deixar de lado.
Denise Vieira

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog