Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acorda Brasil!



 


Finalmente o Brasil acordou!
O povo brasileiro começou a pensar em tudo que os políticos prometeram e não realizaram. Nos serviços públicos de saúde, que deixa-nos sem médicos, leitos e quando se necessita de exames , esses são marcados para dois meses depois ou mais. Na segurança que inexiste, haja visto a violência a cada dia mais forte e as mortes de inocentes, quando os assassinos (se ricos) ficam praticamente impunes...A violência está em tudo, não somente nas agressões físicas, está presente nas filas intermináveis nos postos de saúde, nos setores públicos, nos transportes urbanos, quando temos que pagar passagem e viajarmos em pé, tal como sardinhas em lata, e nada é feito para que o usuário tenha um pouco de conforto. Violência com a educação, onde os professores recebem esmolas para lecionar, e os aposentados ficam anos a espera de receber seus direitos legais de atualização salarial. Violência com um salário mínimo que é tão pequeno que mal dá para sobreviver. Os idosos são esquecidos como lixo e desrespeitados na maioria dos lugares públicos. Violência, quando observamos os chefes de governo viajarem o mundo todo como se fosse um passeio, alegando que estão cuidando de nossos interesses. Levando comitivas numerosas e quem paga a conta somos nós os OTÁRIOS. Enquanto isso não se pode aumentar os salários, porém os juros e impostos esses sim, na calada da noite são reajustados de maneira aviltante. Devemos lutar para que tudo que está nos prejudicando tenha um fim, pacificamente. Agressões, depredações são formas violentas de protesto que denigrem tudo que o povo quer realmente . Existem inúmeras situações que temos que engolir , porém podemos manifestar nosso repúdio de maneira inteligentes e que certamente atingirão o que vislumbramos.
Vamos nos orgulhar de nosso país e com sabedoria escolher melhor nossos representantes. Que DEUS nos proteja e realmente possamos mudar o que aí está nos fazendo muito mal.
Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog