Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Recordar é viver- Parte I




 

 Recordar é viver.

Como é agradável  ficarmos algumas horas recordando momentos passados de grande felicidade e outros até muito engraçados! A vida não é somente trabalho, aborrecimentos , lazer quando podemos. Recordações movem em nós sentimentos que estavam adormecidos e trazem um misto de prazer e saudades. Lembrarmos da juventude, quando a grande parada era curtir a "Jovem Guarda", dançar no clube aos domingos ao som dos The Fevers, Renato e seus Blue Caps, Ronnie Von, Roberto Carlos, Wanderleia, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e tantos outros não menos importantes, mas que eu levaria uns três dias escrevendo... Tempo bons, velhos tempos, belos dias! A juventude de minha época curtia mais o romance, dançava de rosto coladinho, a grande paradinha era a paquera...E como se paquerava! O twist e o rock também eram os rítmos da moda, adorávamos dançar ao som do "Biquini de bolinha amarelinha", do "Love me tender" com Elvis Presley e etc... Músicas daquela época tocam até hoje em bailes e são muito apreciadas pela juventude atual. Nas recordações além das músicas, da juventude animada  tem os rapazes que paqueravam  e faziam de tudo para conquistarem a garota "papo firme" que o Roberto falou. Que saudades dos bailinhos na casa dos amigos em que várias brincadeiras rolavam : dança do cabide, da vassoura, troca de par e etc...Os Beatles, The Rolling Stones, etc... Filmes como "Nos tempos da brilhantina", "Crazy" e etc... Havia mais respeito e carinho entre rapazes e moças, mais companheirismo, mais amizade. Essas recordações resgatam em nós a certeza de que fomos privilegiados na adolescência. Que tais lembranças jamais saiam de nós, pois a alegria de revivê-las  é algo mágico e muito aprazível.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog