Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ECONOMIA







Jamais economize AMOR!
A vida passa tão rápido,  se não demonstrarmos e esbanjarmos AMOR, FATALMENTE VAMOS NOS ARREPENDER MUITO.
Façamos de cada momento uma oportunidade de Paz, Perdão, Fraternidade, Generosidade, Amizade e assim sendo colheremos frutos bons que nos farão imensamente felizes.
Não cobremos das pessoas aquilo que nós não possuímos. Julgar alguém é como nos colocarmos em um pedestal e olhá-lo como se fosse uma criatura indigna de compreensão.
Façamos economia de: egoísmo, vaidade, deboche e etc...Enfim de atitudes e sentimentos de menor valia. Somos dignos do melhor e DEUS nos capacita para isso.
Nosso tempo aqui nesse mundo é escasso, não aproveitemos para pensamentos pessimistas. Vamos lutar para construirmos um ambiente melhor, para nos tornarmos melhores e não percamos as ocasiões de união familiar e com amigos . Sempre que pudermos vamos demonstrar nosso carinho e respeito por todos, principalmente pelos mais próximos que talvez por estarem tão próximos, nossa tendência poderá ser de esquecermos de dizer também o quanto são importantes pra nós e que os amamos.
 Que tenhamos a sensibilidade de evitar causar sofrimentos em outras pessoas. Não existem motivos para que isso  ocorra. Mesmo que estejamos vendo tudo errado a nossa volta, vamos recuar , procurar e dialogar para que qualquer dúvida seja dirimida.
E para encerrar vamos viver o verdadeiro AMOR, aquele que tudo supera, que não descrê  fazendo de cada obstáculo um degrau para nossa elevação espiritual e aperfeiçoamento moral.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog