Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 5 de março de 2011

Denise Vieira em prosa e poesia: Até onde vai nossa liberdade?

Denise Vieira em prosa e poesia: Até onde vai nossa liberdade?: "A tal Liberdade que se propaga é verdadeiramente um engôdo! Se pensamos que teremos liberdade total e irrestrita estamos cometendo um gran..."

Até onde vai nossa liberdade?



A tal Liberdade que se propaga é verdadeiramente um engôdo! Se pensamos que teremos liberdade total e irrestrita estamos cometendo um grande equívoco. Mesmo que tenhamos rompido com vínculos familiares, financeiramente não dependamos de ninguém e tenhamos a liberdade de ir e vir, ainda assim não somos livres.
Quando viajamos temos que comprar uma passagem, nem sempre temos a Liberdade de escolher o assento. Se viajamos de carro próprio somos abordados pelas polícias rodoviárias quando menos esperamos . Somos obrigados a pagar Pedágio nas rodovias ( onde está a Liberdade? ). Não podemos optar por não pagarmos. A quantidade de impostos que nos é imposta , não nos permite escolha. Paga-se e não se consulta se queremos ou não. Somos obrigados a votar. Somos obrigados a enfrentar filas em bancos, instituições públicas, hospitais e etc... E aí eu pergunto: _ Até onde vai nossa Liberdade?
Ainda tenho muito para falar sobre esse assunto tão interessante. A segunda parte escreverei breve.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog