Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festas Juninas




Mês de junho, mês de muita euforia, festas juninas, quadrilha, fogueira, barraquinhas com os quitutes mais apreciados, o famoso quentão!
Nosso país é privilegiado! Seu povo mesmo enfrentando dificuldades financeiras, sempre dá um jeitinho de festejar os santos Santo Antônio,São João, São Pedro e São Paulo. As famílias se reunem para ensair passos dessa dança originária de Portugal e tão apreciada aqui. Em muitas cidades do Nordeste são realizados concursos de quadrilhas. A mais bonita ganha troféu e em algumas da região sudeste já presenciei concurso dos noivos de quadrilha mais bonitos. Nas escolas quer sejam públicas ou particulares, os alunos ficam numa alegria só, enfeitando os " Arraiás", ensaiando a dança e o casamento  caipira. Como é bom vivermos esses momentos! No meio de tantas notícias que a mídia veicula desastrosas, em meio a uma inflação que ameaça voltar, da violência e das drogas podemos contemplar o povo festejando a cultura de forma simples ou mesmo mais sofisticada, dependendo da condição financeira. Certo é, que nessas festas a tradição de um povo se faz presente e em meio a fogos de artifício vemos o céu lindamente colorido. E o coração de cada participante estará repleto de cores .
Que balões não sejam vistos no firmamento!
Que nosso povo saiba festejar com moderação , união e paz!
Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog