Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 17 de agosto de 2013

O cardápio da vida





Nossa vivência é como uma refeição... Necessitamos de elementos para o alimento da alma e esse por si só nos beneficia com uma saúde estável. Ninguém suporta ficar sem amor, sem atenção, sem gestos de carinho ou gentilezas. Da mesma forma que a carência de alimento atraí fraqueza, fome demasiada e mal estar.
A fragilidade das criaturas acentua-se quando a carência afetiva se instala.
A responsabilidade que possuímos e na maioria das vezes não percebemos, é algo tão simples e ao mesmo tempo de suma importância... Amar, demonstrar através de palavras e gestos que estamos em paz conosco e sintonizar-nos com o próximo (seja parente ou não),  através de uma interação que satisfaça a ambos. E esses sentimentos e ações,  são parte integrante do que chamamos de Cardápio da Alma. O alimento que fará com que transformemos o que aparentemente está mal digerido ( provocando desconforto) transformar-se-á em algo agradável, saboroso,  e gerador de imensa satisfação com o que possuímos , quer seja no âmbito material ou espiritual. Sendo assim teremos o brilho  necessário para compartilhar o bem, a tranquilidade e o equilíbrio aos nossos semelhantes onde quer que estejamos.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog