Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 9 de abril de 2011

Momentos de Felicidade!









Viagem aos anos dourados.





Viajando ao passado senti as emoções do dia em que te conheci. Meu coração acelerava quando você chegava na sala de aula e meu rosto ficava vermelho como um tomate! Bastava vê-lo e isso acontecia, se estava em pé as pernas tremiam.Que saudades! Um tempo onde tudo era pura emoção. Eu amedrontada, afinal , somente quinze anos de idade, um pai muito bravo e que não admitia que eu namorasse antes dos dezoito anos. Sentimentos confusos de medo, atração, carinho e aventura. E ao final ele concordou com nosso namoro, simpatizou com você. Foi maravilhoso ser beijada por você pela primeira vez, enfim ensinou-me tudo que hoje sei sobre amar, seduzir e agradar ao parceiro.Que jamais eu perca a lucidez e possa sempre retornar ao passado e reviver os anos dourados de minha juventude!

Denise Vieira Doro

O que fazer quando não somos compreendidos?





Uma situação quase que rotineira em nossas vidas...Quantas vezes pensamos estar agradando alguém e , essa pessoa se ofende, não aceita, recusa o que fizemos nas melhores das intenções. Fato complicado, pois a princípio nossa reação é de decepção , depois revolta e uma certa desconfiança em relação aos sentimentos da pessoa em questão. Óbvio que quando tentamos agradar alguém , usamos vários caminhos, e nem sempre são estes entendidos. Tudo dependerá da personalidade e da educação que esta recebeu. Para alguns uma homenagem é algo enriquecedor, para outros é motivo de vergonha e até de exposição quando feita através da Net. E acabamos em lágrimas desnecessárias, porque a pessoa que se sentiu ofendida, jamais compreenderá que estávamos oferecendo nossa amizade e carinho e que nunca tivemos a intenção de expô-la ao ridículo ou prejudicá-la. Tudo bem, quando mais calmos entendemos através de uma breve reflexão que isso é normal e acontece com todo mundo e vai continuar acontecendo, afinal os dedos das mãos não são iguais e consequentemente as pessoas também são completamente diferentes umas das outras. E é justamente na diversidade que aprendemos grandes lições. Agradeçamos a Deus, por nos dar essa capacidade de discernimento e disposição para perdoarmos aos que não compreendem o que se passa em nossos corações. Vamos amar , perdoar e esquecer.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog