Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O poder da oração

 
 
 
 
 
 
 
Amigos, pouco paramos para refletirmos no Poder da Oração em nossas vidas. Diante de grandes dores, doenças, decepções à Ela recorremos, mas, diante das alegrias , na maioria das vezes nos esquecemos de Orar. A oração é o meio de ligação que temos com Nosso Supremo Criador e com o Mestre Jesus, que aqui mesmo nos ensinou a Orar - O PAi Nosso... Nosso coração deve estar pleno de sentimentos bons, ao proferirmos qualquer oração. Temos que estar na plenitude dos sentimentos de Paz, Perdão e Fraternidade. É fácil Orar. Mas com a verdadeira Fé, e sentimentos puros é muito difícil, Temos que orar primeiro na condição de pessoas que erram, com humildade e agradecermos as incontáveis benesses recebidas... Após isso pedirmos? Cabe a pessoa a decisão. Jesus , sabe de tudo que se passa em nossas vidas, nossos atos, nossa disposição em sermos exemplos vivos de Fé e das necessidades que temos. Tenhamos a simplicidade, a caridade e a real conscientização do que devemos pedir e agradecer. Nossos irmãozinhos espirituais que nos auxiliam e nos protegem, não devem ser esquecidos, Todavia o Mestre, em sua Magnitude, está sempre disposto a perdoar nossas falhas e atender nossas necessidades, se orarmos com essa disponibilidade de entrega total de nossas vidas e fé inabalável que nos traz a certeza da concretização do que solicitamos. Saúde, Paz, Felicidade, Amizade, Perdão, Fraternidade e tantas virtudes que nos compete tentarmos obtê-las nesse planeta de expiações ou ao menos termos a certeza de que não estamos aqui para uma brincadeira e sim para uma Missão e nossa evolução espiritual. Tenham um bom dia!





Denise Vieira Doro

O perdão









Uma aversão, mágoa ou ressentimento não pode se alojar em nós. Devemos lutar contra as forças espirituais do negativismo. O Perdão torna-se algo elementar para que se dissipem tais sentimentos e uma grande coragem temos que ter para que concretizemos de coração o verdadeiro Perdão. Na maioria das vezes nós temos uma culpa e não vemos isso. É mais fácil culpar quem nos feriu. Porém, mesmo que inconscientemente tenhamos essa culpa, devemos reconhecer e buscar a paz interior relembrando os fatos que nos impeliram a remoer um passado, pois o que aconteceu ontem já hoje, é passado. Vamos lutar, pois temos fé no Mestre Jesus e quando indagado por quantas vezes deveríamos perdoar alguém ele respondeu :" _ Não sete, mas setenta vezes sete..." Isso é para que compreendamos que é infinitamente. Quando nos perdoamos e perdoamos a pessoa que nos magoou, uma grande harmonia se apodera de nós e a alegria volta a reinar em nosso relacionamento com a mesma. É sem dúvida , algo sublime e realmente dignificante.

Vamos perdoar sempre. Se tivermos a consciência de que depende de nossa reação a maioria dos fatos que nos sucedem, evitaríamos muitos aborrecimentos. Que a paz e as sábias palavras do Mestre Jesus sobre o Perdão sejam por nós praticadas no dia a dia!

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog