Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E quando a ordem é amar...




Quando sentimos o ímpeto de amar além de nós... Esse amor que transcende qualquer obstáculo, o amor por alguém que não é parente, e que nos completa de tantas maneiras que nada nos impedirá de nos atirarmos  nessa relação.
Essa forma de amar, na maioria das vezes torna-se incompreendida pelas pessoas que estão a nossa volta e o motivo é simples: não exige que tenha posição social, que seja economicamente  realizado, mas que afine com nossas expectativas e que nos dá prazer no convívio, carinho nos momentos mais delicados.
Amar é tão complexo e ao mesmo tempo tão simples. Quando nos despimos de tabus ou preconceitos e nos damos a oportunidade de vivenciarmos cada dia com sabor de alegria e plenitude, temos nas mãos um valioso presente.
Que num dia qualquer a humanidade se conscientize do valor das pessoas pela sua essência e não pelo que elas possam dar de vantagem ou de aparência. O que vale é o SER, o resto não pode ser valorizado.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog