Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novo ano, novas esperanças




A vida é um eterno recomeçar!
Uma renovação a cada dia, a cada pensamento, pois nada dura para sempre...
Uma luta incessante contra nossas limitações, egoísmo e teimosia.
O ano que está se despedindo trouxe à cada um de nós coisas boas, outras nem tanto, amizades novas, algumas que tínhamos se foram  enfim um misto de experiências que grandes lições nos deixaram.
E a vida continua... Vamos errando, acertando, repensando, reclamando, elogiando, fazendo projetos, realizando , não realizando por falta de tempo ou oportunidade.
Mas, o que nos impele a viver é a Fé. Essa vontade de vencer sempre, mesmo diante das maiores dificuldades. O olhar para os lados e percebermos quantas pessoas estão em situações piores e necessitadas  de uma palavra que os ajude a superar o que não conseguem sozinhos. Isso se chama SER HUMANO.
As voltas que a Terra dá nos dão um exemplo claro... Devemos dar voltas por cima de tudo que nos deixou tristes e sempre que pudermos neutralizarmos os pensamentos negativos... Tudo é válido! Erros, acertos, decepções, alegrias, tristezas, dedicação, abandono... Sempre temos algo a receber e a transmitir. E que possamos em 2013 dar mais amor, paciência, compreensão, perdão, ajuda e acima de tudo AMOR em todas as suas formas de manifestação.
O AMOR é a base de tudo na vida! Que 2013 traga-nos muitas manifestações de AMOR tais como o afeto, o carinho, o sorriso, a compreensão e as amizades se solidifiquem baseadas nesse sentimento Universal! Que cada pulsar seja de amor e por amor! Que cada gesto manifeste o que temos de melhor e possamos partilhar tudo isso com as pessoas que são importantes em nossas vidas! Que as emoções sejam vividas com a intensidade necessária para sentirmos as melhores coisas que a vida pode nos oferecer! Um Ano Novo repleto de Luz e Bençãos!
Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog