Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A indiferença

Será que temos equilíbrio suficiente para enfrentarmos a Indiferença ? Faz-se necessário uma grande dose de compreensão. Geralmente recebemos indiferença das pessoas mais próximas e é justamente nessas horas em que nossa tendência é jogar a toalha... No entanto de nada resolveria afastar-se das criaturas ( que por falta de luz e sabedoria) ou até por descaso, fazem dessa atitude uma arma de protesto.
Mostrar que algo não nos agrada é mais fácil através do diálogo. A indiferença se não bem administrada por quem a recebe , pode causar sérios danos em relacionamentos. As pessoas que usam desse artifício pensando que estão atingindo seus objetivos, são dignas de pena. Correm sério risco de mais tarde terem que passar por isso e aí, sentirão na própria vida o peso dessa ação maléfica.
Que pensemos sériamente sobre esse ato tão mesquinho.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog