Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Uma mulher guerreira, romântica, amante de música e tudo que envolve cultura e artes. Pedagoga, poetisa, escritora de fatos da vida e de sentimentos envolventes na vida de todos nós. Amo crianças, respeito e venero as pessoas idosas, luto pelo fim de todo e qualquer preconceito.Oro pela cura de doenças como o câncer, a Aids entre outras...Sou viúva de um homem maravilhoso,me fez feliz por quase quarenta anos, mãe de três filhos e possuo seis lindos netos. Tenho amigos valiosos e acredito que a Educação é a arma para Transformar nosso Planeta num lugar onde o Respeito e o Amor sejam constantes.Escrevo desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante algo que possa beneficiá-lo . Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Viver sensatamente

  



Viver Sensatamente


Temos por educação a ideia de que temos que viver dentro de padrões impostos pela sociedade . Homem casado e mulher casada não podem apreciar outro homem ou mulher, nem elogiar e muito menos olhar... Mulher divorciada tem que manter uma conduta comportamental parecida com uma “freira” . Pouco sair, não dar muita "bandeira" , não sorrir a torto e a direito senão acaba sendo estereotipada de "mulher fácil". Na verdade poucas pessoas dão importância a esses fatos. Todavia a sociedade é cruel, não se manifesta publicamente, mas os comentários surgem por baixo dos panos, como se fala popularmente. Cremos que a conduta pessoal tem muito da personalidade e maturidade da pessoa. Muitas naturalmente são mais discretas, outras, ao contrário são muito espontâneas e dizem tudo que pensam, agem como dá na cabeça e o resto é o resto...
Quando temos um companheiro nossas atitudes são comedidas e em sintonia com o amado , afinal uma relação só pode ser bem construída onde a cumplicidade , o carinho e o respeito são verdadeiramente  a base de uma união duradoura e feliz.
Porém, qual será a fórmula para se curtir nossos momentos de prazer, sem que provoquemos comentários alheios?
Não existe, todavia, se praticarmos a sensatez , obviamente obteremos resultados que nos deixarão satisfeitos e quanto ao que os outros pensam , vamos esquecer e termos a certeza de que estamos agindo corretamente segundo nossos preceitos sem escandalizar a sociedade.

Denise Vieira Doro
Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog