Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bodas de Esmeralda




Tão esperada , a comemoração dos quarenta anos de casamento. No entanto hoje, dezenove de dezembro se realizariam as Bodas, mas faltando apenas vinte dias, Deus  levou você, meu querido Paulo Roberto. Hoje estou sentindo um grande vazio, maior do que nos últimos dezenove dias. Relembro você ainda no leito do hospital planejando as comemorações... Que saudades estou sentindo. Ano a ano íamos jantar ou almoçar fora, percorríamos motéis como jovens namorados  nesses anos, pelo menos até uns trinta e três de casados. Depois veio a doença e passamos então a somente sairmos para passear e comermos fora. Os outros tipos de comemoração eram em casa mesmo. No dia sempre teve troca de presentes, agradecimento a DEUS pela união, e família que construímos. Mesmo ausente fisicamente, sinto como se você estivesse presente, porque em minha vida você preenche todos os cantinhos, cada lugarzinho que sempre foi seu, ainda o é. Chorei , é claro que de falta de seu sorriso, beijos e afagos que sempre nesse dia eram redobrados. Espero um dia encontrar-me com você. Nosso casamento foi perfeito, apesar de contratempos que todo casal enfrenta. Superamos com sabedoria todos os obstáculos e divergências de opiniões. Nos últimos sete anos, creio que nos unimos tanto que havia momentos que éramos UM, e não duas pessoas, pois nossos pensamentos e atos voltavam-se de um para o outro numa reciprocidade singular. TE amo e tanto, tanto que nem sei como descrever a intensidade desse sentimento que agora é um misto de ausência e presença dentro da alma.
Sua voz , sinto demais a falta de ouví-lo. Hoje pela manhã antes de levantarmos as trocas de palavras carinhosas , abraços e beijos já teriam ocorrido.
Agradeço a DEUS por ter me presenteado durante tantos anos  VOCÊ, que fez e ainda faz parte de minha vida.

O verdadeiro AMOR UNIVERSAL

Sabemos que viver não é nada fácil, mas apesar de tudo que possa nos acontecer é uma experiência sem par.
Os problemas gerados por terceiros em nossos caminhos atordoam, tiram-nos a estabilidade emocional e no fim das contas oferecem a chance de conhecermos melhor as pessoas. Nossa expectativa em relação aos que nos rodeiam, parentes ou amigos é muito grande. Porém quando vemos a cortina cair  em alguns casos e conhecemos melhor o íntimo de cada uma delas temos a responsabilidade de darmos a atenção necessária ou orações ( quando preciso) , e depois disso esquecermos o assunto. Colocando nas mãos de nosso Deus, não importa a fé professada, estaremos auxiliando para que o AMOR UNIVERSAL venha prevalecer. Nem sempre tudo saí como imaginávamos... Na maioria das vezes pensamos estar dando atenção, amor e amizade na medida certa ( se é que existe medida) e isso pode gerar em algumas criaturas revolta, maledicência e etc... Enfim sentimentos que não condizem com a normalidade. Tais sentimentos fogem aos padrões comuns e daí ficamos decepcionados. Vamos pensar com muita serenidade, perdoar com sinceridade e deixarmos que o tempo  se encarregue de fazer com que a LUZ DA SABEDORIA  reine nos corações dos que enxergam tudo com óculos escuros, incapazes de ver o lado bom das pessoas, as qualidades, o quanto foram solidárias e amáveis. AMOR UNIVERSAL creio que seja exatamente assim. Não importa quem, se amigo ou inimigo gratuito, perdoando, rezando por eles, estaremos construíndo uma vibração positiva, infinitamente repleta de PAZ. E assim sendo estaremos cumprindo o que aqui viemos fazer: Amar, Sofrer, Perdoar e Orar , buscando  o DIVINO em cada ser Humano.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog