Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tudo tem seu tempo








Tudo que nos acontece tem um tempo certo. Pode não parecer, todavia nada, nada mesmo ocorre sem que façamos algo para merecer ou que pensemos de tal forma que acabamos por atrair. A determinação e a fé  alimentam  nossos sonhos e os faz tornarem-se palpáveis.
Em fases de nossa existência,  enfrentamos situações  de estresse, de tristeza e tendemos a desanimar. Noutras, quando ocorrem manifestações  de alegria e felicidade poucas vezes percebemos o valor que  possuem. Em tudo há algo realmente misterioso... Trata-se de nossos sentimentos e reações diante de cada um quando acontecem. Enfrentamos em algumas horas de maneira muito corajosa e noutras com um certo temor de não conseguirmos superar obstáculos .
Importa somente o grau de maturidade, confiança e perseverança que carregamos. A capacidade de perdoarmos  e amarmos com audácia suficiente para falarmos não ao que está incomodando-nos e abrirmos nossos corações ao que é saudável sem nenhum temor.
Manter a serenidade e  a confiança na premissa de que tudo que nos envolve é aprendizado se faz mister. E assim vamos vivendo, colhendo , regando e semeando aquilo que um dia nos fará mais conscientes de que nessa orbe não estamos à passeio nem por acaso.

Denise Vieira Doro



Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog