Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Uma mulher guerreira, romântica, amante de música e tudo que envolve cultura e artes. Pedagoga, poetisa, escritora de fatos da vida e de sentimentos envolventes na vida de todos nós. Amo crianças, respeito e venero as pessoas idosas, luto pelo fim de todo e qualquer preconceito.Oro pela cura de doenças como o câncer, a Aids entre outras...Sou viúva de um homem maravilhoso,me fez feliz por quase quarenta anos, mãe de três filhos e possuo seis lindos netos. Tenho amigos valiosos e acredito que a Educação é a arma para Transformar nosso Planeta num lugar onde o Respeito e o Amor sejam constantes.Escrevo desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante algo que possa beneficiá-lo . Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tudo tem seu tempo








Tudo que nos acontece tem um tempo certo. Pode não parecer, todavia nada, nada mesmo ocorre sem que façamos algo para merecer ou que pensemos de tal forma que acabamos por atrair. A determinação e a fé  alimentam  nossos sonhos e os faz tornarem-se palpáveis.
Em fases de nossa existência,  enfrentamos situações  de estresse, de tristeza e tendemos a desanimar. Noutras, quando ocorrem manifestações  de alegria e felicidade poucas vezes percebemos o valor que  possuem. Em tudo há algo realmente misterioso... Trata-se de nossos sentimentos e reações diante de cada um quando acontecem. Enfrentamos em algumas horas de maneira muito corajosa e noutras com um certo temor de não conseguirmos superar obstáculos .
Importa somente o grau de maturidade, confiança e perseverança que carregamos. A capacidade de perdoarmos  e amarmos com audácia suficiente para falarmos não ao que está incomodando-nos e abrirmos nossos corações ao que é saudável sem nenhum temor.
Manter a serenidade e  a confiança na premissa de que tudo que nos envolve é aprendizado se faz mister. E assim vamos vivendo, colhendo , regando e semeando aquilo que um dia nos fará mais conscientes de que nessa orbe não estamos à passeio nem por acaso.

Denise Vieira Doro



Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog