Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nada é para sempre...











Nenhuma tristeza ou alegria durará eternamente. A vida é um misto desses sentimentos. Graças a essa mistura podemos apreender o que devemos valorizar ou deixar para trás.
Quando somos dominados por uma imensa alegria, temos a vontade de sair por todos os lugares contando, festejando o que deixou-nos muito felizes. Nesse compartilhamento nem sempre somos bem compreendidos. Algumas pessoas sentem um pouquinho de inveja, e pensam: porque com ele e não comigo ? Isso é perfeitamente normal, nem sempre quem pensa assim é alguém do mau, somos humanos e passíveis de pensamentos e sentimentos nem sempre agradáveis aos olhos de Deus e dos nossos semelhantes.
No entanto, quando invadidos por uma grande tristeza, oriunda de diversos problemas que afligem-nos em épocas diversas, nossa tendência  a princípio é escondermo-nos, e nos fecharmos como um caracol em seu casulo. Às vezes o sentimento dói tanto que tememos encontrar pessoas queridas, amigos e outros nem tanto conhecidos. Já existem pessoas que sentem-se melhores desabafando, realmente contando a todos as razões de suas angústias.
Nesse Planeta estamos aprendendo... Pobre daquele que ainda não entendeu isso! A cada dia vivido temos inimagináveis experiências. De cada experiência ensinamentos que somente com nosso coração repleto de fé e generosidade poderemos assimilar. Que tudo que façamos possa contribuir para enriquecer nosso semelhante, principalmente no aspecto espiritual. Palavras proferidas com sensatez e calma induzem a Paz. Ao evitarmos a exaltação e a ansiedade estaremos permitindo que as Graças Divinas se apropriem de tudo que envolve nossa existência. Saibamos agradecer sempre a Deus e aos nossos semelhantes pois de tudo tiramos algo proveitoso.

Denise Vieira  Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog