Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 19 de março de 2011

Quanto vale ser educado.

A educação é a linguagem Universal de toda e qualquer criatura. Ética, simplicidade, humildade , tranquilidade e sensatez são atitudes inerentes aos que vivem buscando o melhor para si e para os que os rodeiam. Observemos as pessoas mais simples e as mais sofisticadas. Nota-se visivelmente a presença das que se portam com educação e esta inclui o que citamos anteriormente. Destacam-se dos demais, exatamente os que não desejam aparecer, não buscam desenfreadamente serem o "alvo das atenções". Essa é a grande cartada dos que são apreciados nesta vida dos dias modernos onde o TER é que na maioria das vezes importa. Ainda bem que o SER sempre irá prevalecer. Educação dizem ser de BERÇO, porém nada impede aos que não tiveram em sua infância a oportunidade de receberem orientações para um comportamento elogiável e agradável, buscarem ao longo de sua caminhada nos anos de vida ,um aperfeiçoamento e mudanças que conduzam a melhor forma de se apresentar , de conviver e de levar a todos paz e equilíbrio.

Denise Vieira Doro

Dia de São José





José é um personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judéia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José.
Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galiléia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja católica romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.
A devoção a São José é imensa, principalmente em Portugal, onde hoje, dia 19 de março comemora-se o Dia dos Pais. Ele, como Pai de Jesus é o exemplo da paternidade para os cristãos. Mesmo não sendo o pai biológico foi o grande protetor e quem ensinou o ofício e educou o Menino Deus de forma impecável.
Os cristãos sentem uma grande afeição por Ele e temos tido grandes milagres atribuidos ao mesmo. São José é o patrono das famílias cristãs católicas.
São José rogai por nós e proteja hoje e sempre todas as famílias do nosso Planeta!

Parte do texto, retirado da Net.
Denise Vieira Doro

Amar sem preconceitos

Eu quero amar, sem preconceitos
E com um jeito, meigo de ser
Amar a tudo e a todos
Relevando as diferenças

Vou levar em conta a essencia
O caracter, as ações
Também agradar e elogiar
E agir sempre com a razão

Nunca abandonar os entes amados
Nos momentos mais necessitados
Estarei presente para auxiliar
Trocar carínhos e compartilhar

E essa vida  é que me satisfaz
Não suporto mais o preconceito
Tão negado e ainda tão usado
Quero um amor igualitário e perfeito.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog