Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

segunda-feira, 24 de março de 2014

MUDANÇAS









Fala-se muito em mudanças. O tempo voa. O mundo se transforma a cada segundo e que temos que acompanhar a evolução dos tempos modernos, todavia é inevitável uma compreensão dos fatos, e reflexão profunda das ocorrências que muitas vezes nos deixam perplexos. Mas, o interessante nisso tudo é, que mesmo sendo apregoado que a revolução tecnológica trouxe muito progresso e conforto para a humanidade as pessoas que se dizem modernas continuam as mesmas.
Quando se trata de educar filhos, raramente vemos pais usando métodos modernos, aparentemente apregoam, porém no fundo usam os mesmos métodos usados por seus pais. E quando dão excessiva liberdade, se decepcionam com as atitudes dos filhos que dela fazem mal uso , na maioria das vezes.
 No aspecto do amor as coisas mudaram...
Hoje não se costuma namorar e sim “ficar”. Se fica com um hoje, amanhã com outro. Ao fim de algumas “ficadas”, chega-se a conclusão que o melhor é ter um único parceiro (a) e tudo acaba como nossos pais faziam. Vem noivado e depois casamento ou vão morar juntos assumindo uma relação estável. Existe uma pequena diferença, mas não podemos afirmar que todos os casais façam isso. Namoro hoje = dormir junto.  Na época que não existia pílula anticoncepcional isso era raro, pois acabava em gravidez indesejada e consequentemente em casamento forçado.
No fim de tudo as mudanças se existem são poucas, excetuando o que se refere a tecnologia digital e Internet e etc...
O que diz respeito a sentimentos continua a mesma coisa, embora aparentando algo mais avançado, liberal e descompromissado.
Ainda se sofre por amor, luta-se para conquistar alguém que se ama e perde-se pessoas estimadas pelo simples fato de não saber demonstrar sentimentos.
E ainda se afirma que houveram muitas mudanças...
Será?



Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog