Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um mundo de paz



Desejamos um mundo de paz. Essa paz tão almejada deverá estar antes de tudo dentro de nós. E como é complicado sentirmos tal sentimento... Paz revelada na brandura, nas atitudes, nas palavras, nos pensamentos e nos momentos de recolhimento. Paz propagada no olhar e na forma com que interagimos com nossos semelhantes.
A paz será alcançada em muitas situações dependendo apenas de nós. E como depende!
Indubitavelmente queremos muito ter Paz.
Reflitamos o suficiente para que transformemos algumas práticas do cotidiano em impulsos de Paz. Ao evitarmos discussões já estaremos propagando a Paz e assim por diante. Sempre que percebermos que algo irá mudar nosso estado de tranquilidade , harmonia e sobriedade, tentemos neutralizá-lo. O melhor da vida é que podemos transformá-la a cada minuto em tudo que sonhamos, bastando somente calma, tolerância e persistência.
Denise Vieira Doro





















Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog