Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A VIDA É COMO UMA ROSA






A VIDA É COMO UMA ROSA, SE FECHADA É BELA, PORÉM QUANDO DESABROCHA NOS INEBRIA MAIS AINDA. AS PESSOAS SÃO ASSIM, FECHADAS TEM SEU VALOR, MAS QUANDO DEIXAM SEU CORAÇÃO FALAR E OLHAM AO REDOR COM CALMA E AMOR, INEBRIAM A TODOS.
AS ROSAS SÃO LINDAS, MAS POSSUEM ESPINHOS. NÓS SERES HUMANOS NÃO SOMOS DIFERENTES. TEMOS QUALIDADES E NOSSOS DEFEITOS NADA MAIS SÃO  DO QUE OS ESPINHOS.
TEMOS QUE POSSUIR SENSIBILIDADE PARA A PERCEPÇÃO DO PERFUME QUE ESTAMOS EXALANDO, COMO SE FOSSEM NOSSAS PALAVRAS E ATOS. O COLORIDO QUE TANTO INEBRIA A QUEM OBSERVA AS ROSAS É NOSSA APARÊNCIA  , E A COMUNICAÇÃO COM O CONTEXTO SOCIAL EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, FAMÍLIA, TRABALHO , AMIGOS E A SOCIEDADE COMO UM TODO.
O DESABROCHAR SEMPRE OCORRERÁ INDEPENDENTE DE NOSSA VONTADE PORQUE SOMOS DOTADOS DE SENTIMENTOS E QUERENDO OU NÃO OS EXPRESSAREMOS.
QUANDO NOS REFERIMOS DA IMPORTÂNCIA DE SE OLHAR COM O CORAÇÃO ESTAMOS EVIDENCIANDO QUE COM SENTIMENTOS PUROS, VOLTADOS SEMPRE PARA O BEM TRANSFORMAREMOS TUDO QUE ESTIVER A NOSSA VOLTA.
À MEDIDA QUE IRRADIAMOS ALEGRIA, PAZ, OTIMISMO E AMOR O UNIVERSO VAI CONSPIRAR A NOSSO FAVOR , E CERTAMENTE NOS DEVOLVERÁ O QUE PARTILHAMOS.

A FÉ É O JARDIM EM QUE SOMOS PLANTADOS, APESAR DE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO  ACREDITAM QUE SOMENTE COM DETERMINAÇÃO ATINGIREMOS O QUE TANTO ALMEJAMOS, PORÉM TENDO O CUIDADO PARA NÃO DESPETALARMOS AS ROSAS QUE ESTIVEREM AO NOSSO REDOR.

Denise Vieira Doro
Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog