Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A VIDA É COMO UMA ROSA






A VIDA É COMO UMA ROSA, SE FECHADA É BELA, PORÉM QUANDO DESABROCHA NOS INEBRIA MAIS AINDA. AS PESSOAS SÃO ASSIM, FECHADAS TEM SEU VALOR, MAS QUANDO DEIXAM SEU CORAÇÃO FALAR E OLHAM AO REDOR COM CALMA E AMOR, INEBRIAM A TODOS.
AS ROSAS SÃO LINDAS, MAS POSSUEM ESPINHOS. NÓS SERES HUMANOS NÃO SOMOS DIFERENTES. TEMOS QUALIDADES E NOSSOS DEFEITOS NADA MAIS SÃO  DO QUE OS ESPINHOS.
TEMOS QUE POSSUIR SENSIBILIDADE PARA A PERCEPÇÃO DO PERFUME QUE ESTAMOS EXALANDO, COMO SE FOSSEM NOSSAS PALAVRAS E ATOS. O COLORIDO QUE TANTO INEBRIA A QUEM OBSERVA AS ROSAS É NOSSA APARÊNCIA  , E A COMUNICAÇÃO COM O CONTEXTO SOCIAL EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, FAMÍLIA, TRABALHO , AMIGOS E A SOCIEDADE COMO UM TODO.
O DESABROCHAR SEMPRE OCORRERÁ INDEPENDENTE DE NOSSA VONTADE PORQUE SOMOS DOTADOS DE SENTIMENTOS E QUERENDO OU NÃO OS EXPRESSAREMOS.
QUANDO NOS REFERIMOS DA IMPORTÂNCIA DE SE OLHAR COM O CORAÇÃO ESTAMOS EVIDENCIANDO QUE COM SENTIMENTOS PUROS, VOLTADOS SEMPRE PARA O BEM TRANSFORMAREMOS TUDO QUE ESTIVER A NOSSA VOLTA.
À MEDIDA QUE IRRADIAMOS ALEGRIA, PAZ, OTIMISMO E AMOR O UNIVERSO VAI CONSPIRAR A NOSSO FAVOR , E CERTAMENTE NOS DEVOLVERÁ O QUE PARTILHAMOS.

A FÉ É O JARDIM EM QUE SOMOS PLANTADOS, APESAR DE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO  ACREDITAM QUE SOMENTE COM DETERMINAÇÃO ATINGIREMOS O QUE TANTO ALMEJAMOS, PORÉM TENDO O CUIDADO PARA NÃO DESPETALARMOS AS ROSAS QUE ESTIVEREM AO NOSSO REDOR.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog