Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Leitura

A leitura

O hábito da leitura é algo que devemos conquistar. Quem lê, dificilmente escreverá errado ou falará também errado.
Em meio a tantos afazeres, de nossos dias, perdemos um precioso tempo diante da Televisão e na Internet.
Os meios de entretenimento , pesquisa e comunicação são bons, porém um livro nos enriquecerá de forma inesquecível.
É através de leituras de romances que vamos sonhar... E outros gêneros literários tais como: poesias, sonetos, crônicas, mensagens, contos , ficção e etc... Existe uma infinidade de livros para todos os gostos e uma imensidão de riquezas literárias a nossa espera.
A pessoa que cultiva o hábito da leitura, estará sempre atualizada e em qualquer lugar que se encontre e terá sempre algo de proveitoso para falar ou opinar. E é tão simples... Quem não puder comprar livros encontrará na Net, inúmeros sites com textos excelentes e pode também ler boas revistas e ou jornais. O importante mesmo é Ler.
Temos nos livros grandes lições, uma gama de experiências relatadas vividas ou sonhadas que nos levam a viajarmos sem que precisemos sair de onde estamos.
Pensemos seriamente em dedicarmos uma parte do nosso dia para desenvolvermos esse hábito tão salutar e valioso.
Denise Vieira

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog