Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Perdão





 
Uma  aversão, mágoa ou ressentimento não pode ser parte de nós. Devemos lutar contra as forças espirituais do negativismo. O Perdão torna-se algo elementar para que se dissipem tais sentimentos e uma grande coragem temos que  ter para que concretizemos de coração o verdadeiro Perdão. Na maioria das vezes nós temos uma culpa e não vemos isso. É mais fácil culpar quem nos feriu. Porém, mesmo que inconscientemente tenhamos essa culpa, devemos reconhecer e buscar a paz interior relembrando os fatos que nos impeliram a remoer um passado, pois o que aconteceu ontem já hoje, é passado. Vamos lutar, pois temos fé no Mestre Jesus e quando indagado por quantas vezes deveríamos perdoar alguém ele respondeu :" _ Não sete, mas setenta vezes sete..." Isso é para que compreendamos que é infinitamente. Quando nos perdoamos e perdoamos a pessoa que nos magoou, uma grande harmonia se apodera de nós e a alegria volta a reinar em nosso relacionamento com a mesma. É sem dúvida , algo sublime e realmente dignificante.
Vamos perdoar sempre. Se tivermos a consciência de que depende de nossa reação a maioria dos fatos que nos sucedem, evitaríamos muitos aborrecimentos. Que a paz e as sábias palavras do Mestre Jesus sobre o Perdão sejam por nós praticadas no dia a dia.

Autora: Denise Vieira Doro

Pensamento do dia.

"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog