Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 27 de março de 2010

AMAR

AMAR

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar, aqui...além...
Mais Este e Aquele, o outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!..
Prender ou desprender? É mal? É bom?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz foi pra cantar!
E se um dia hei de ser pó, cinza e nada,
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder.. pra me encontrar...

FLORBELA ESPANCA

A Páscoa

A Páscoa


Vivemos tempos difíceis. Falar de amor, solidariedade e perdão em muitas oportunidades é como plantar sementes boas em solo árido.
No entanto , nossa missão está em sempre que possível não falar e sim agir de acordo com o que queremos. E, queremos sempre o melhor.
Páscoa é sinônimo de Passagem. Período excelente para que reflitamos sobre nossa vida.
Pensemos se temos sido coerentes: discurso X ações.
Os cristãos celebram a Páscoa tendo como exemplo a Ressurreição de Cristo.
As dificuldades que Jesus encontrou para que sua Palavra tivesse o poder transformador nos corações humanos, ainda hoje é sentida por todos que possuem Fé e buscam a cada dia seu aperfeiçoamento como Ser Humano.
Sua ressurreição é a prova de que tudo pode ser superado.
Nada é definitivo no plano espiritual. Temos constantemente arestas para serem polidas. Algumas atitudes nos atingem e atingimos nossos semelhantes severamente algumas vezes.
O importante é tentar sempre, estarmos em busca do melhor, reconhecendo os erros cometidos. Termos a humildade de pedir perdão e também de perdoarmos a quem nos magoou.
Essa é a passagem, o renascimento para um propósito de vida pleno de buscas incessantes pela felicidade nossa e de nossos irmãos.

Denise Vieira

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog