Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Denise Vieira em prosa e poesia: Amizade eterna...

Denise Vieira em prosa e poesia: Amizade eterna...: "Para uma amizade se eternizar faz-se necessário um número de ações importantíssimas. Devemos sempre respeitar o espaço do amigo, jamais dis..."

Amizade eterna...


Para uma amizade se eternizar faz-se necessário um número de ações importantíssimas. Devemos sempre respeitar o espaço do amigo, jamais discutir sobre política, religião ou outros assuntos que possam causar conflitos. Um amigo verdadeiro quando nos vê em situação de perigo, chama-nos e conversa educadamente mostrando o porquê do que ocorre e nos orientando de maneira que saibamos escolher o que for melhor.
Uma amizade verdadeira nunca permite que alguém fale da gente, criticando ou caluniando. Se afasta da pessoa e nos alerta para tal fato. Quando se é amigo de alguém sorrimos juntos, choramos juntos e vibramos pela sua felicidade.Se estamos longe, não perdemos o contacto , a cada oportunidade telefonamos, enviamos um e-mail, enfim nos fazemos presentes. Para que a amizade se eternize as demonstrações de carinho e atenção devem ser uma prática diária ou caso não possa, nunca desprezada. Um elogio, um incentivo, a disposição de ouvir o amigo, de ficar em silêncio quando necessário são muito valiosos para ambos. Temos que pensar sempre no " nós". Na verdadeira amizade não existe espaço para egocêntrismo,  exibicionismo ou inveja. Luta-se para que não termine e dessa maneira existem amizades que duram  quarenta anos e mais ainda... Tolerância para quando o amigo está com algum problema que o leva a tristeza e mau humor. É como tudo na vida uma renovação constante, uma troca de amor desinteressada e aí  vai se eternizando.
DVD

Niver de Isabela

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog