Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

sábado, 3 de novembro de 2012

Amor e amizade











O amor e a amizade se fundem em nós  em inúmeras ocasiões. Somos tomados por um carinho tão grande por alguém , principalmente se recebemos da pessoa atenção  ternura e compreensão que acabamos por confundir os dois sentimentos. Nessa loucura de emoções acabamos ferindo-nos ou fazendo sofrer a outra criatura. Tudo porque não estamos preparados para lidar com essas situações.
A amizade para que dure uma vida, deverá ser pautada por respeito, carinho  e sinceridade e jamais pairar alguma desconfiança, onde existe a dúvida existirá a insegurança e consequentemente abalará o relacionamento.
O amor é o sentimento mais ousado, entre familiares e sincero mesmo que hajam divergências de opiniões e comportamento. Todavia, entre duas pessoas de sexo diferente ele atua de maneira incontrolável, e nem sempre se percebe sua dimensão, somente quando  perdemos. A amizade é mais forte, dificilmente terminará  mesmo quando uma pessoa é de opiniões diversas da outra.  Já o amor muito mais sensível poderá levar ao afastamento, quando acontecer desentendimentos por decepção e o fim poderá ser  repleto de mágoas. Quando existe maturidade suficiente ambos superam a interrupção dos planos feitos a dois. Sendo assim ficará  uma amizade saudável, sem cobranças ou ressentimentos. Que saibamos trabalhar os dois para que os tenhamos presentes em nossos dias.

Denise Vieira Doro
Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog