Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos namorados








 
No Brasil, é comemorado em 12 de junho a partir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes.
Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.
A ideia inicial pode ter sido um tanto quanto interesseira, afinal, escolheram o mês de junho por ser um mês fraco de vendas, no entanto seja qual quer que seja a data que se comemora um namoro, uma paixão, um relacionamento a dois, o importante é o amor e o carinho que são demonstrados, compartilhados e vivenciados por um casal. No mundo surgiu devido a São Valentim, que no século III na Roma Antiga, escrevia cartas para sua amada e assinava como  SEU NAMORADO  e se comemora em 14 de fevereiro, dia de sua morte. O mais importante , no entanto é manter-se a chama do amor, independente do dia, e como todo o país se movimenta com propagandas comerciais entre outros, vamos comemorar a existência do AMOR, do carinho, da união e cumplicidade que jamais deverão morrer em nós. Com presente, sem presente, mas com muita sabedoria, beijinhos e atenções que nem sempre custam dinheiro e sim uma dose de encantamento e agrados.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog